Tamanho do texto

“The Bells” chocou o público e concretizou uma previsão sobre a Rainha dos Dragões. Confira os melhores momentos do episódio que teve fogo e sangue

O lema dos Targaryen é “fogo e sangue” e Daenerys (Emilia Clarke) nunca escondeu que usaria suas maiores armas para conquistar o Trono de Ferro. Sendo assim, o episódio que precede o derradeiro fim de “Game of Thrones” mostrou a Rainha dos Dragões queimando Porto Real e assumindo o posto de Rainha Louca deixada por seu pai.

personagem arya de game of thrones
Reprodução
"Game of Thrones"

A teoria de que Daenerys queimaria a cidade no final de “ Game of Thrones ” é conhecida pelos fãs, e até faz sentido, considerando que Cersei (Lena Headey) não se rendeu as suas forças e se defendeu até o final. Embora o resultado tenha dividido fãs e esse seja o episódio mais fraco da temporada, “The Bell” teve grandes momentos, incluindo a despedida de personagens queridos. Confira:

  • A mortalidade de Cersei
cersei e jaime se abraçam em game of thrones
Divulgação
"Game of Thrones"

Sozinha e sem saída, Cersei encontra Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) e confrontada com sua iminente morte, confessa para o irmão que queria viver, queria ter seu filho. É o mais humana que ela foi a série inteira, exibindo um extinto de sobrevivência que vai além de qualquer trama que ela tenha feito até agora para se defender.

Mas não adianta e ela acaba soterrada ao lado do irmão gêmeo, amante e pai de seus filhos. Embora a cena não seja uma despedida digna da personagem, oferece a Rainha uma chance de empatia antes de se despedir de vez da série.

  • Dracarys
daenerys em cima do dragão
Divulgação
"Game of Thrones"

Tyrion (Peter Dinklage) avisa que os sinos significam a rendição de Porto Real, mas ao ouvi-los, Daenerys muda de ideia e ataca a cidade, queimando milhares de inocentes até chegar a Fortaleza Vermelha onde Cersei se protege. O momento em que ela decide soltar fogo pela cidade impressiona e no final, mesmo com apenas um dragão, ela mostra que é mais poderosa do que todos os seus inimigos.

  • Choque de realidade
personagens em batalha de game of thrones
Divulgação
"Game of Thrones"

Enquanto isso, seus soldados lutam por ela quando o sino toca. Jon (Kit Harrington) permanece ao lado de Verme Cinzento (Jacob Anderson), mas quando o ataque do dragão começa, eles se veem em lados opostos. Verme Cinzento mantém sua lealdade a rainha, enquanto Jon tenta tirar suas forças da cidade.

É nesse momento que ele, assim como Arya (Maisie Williams) e Tyrion percebem a real ameaça que Daenerys representa e seu poder de destruição.

  • Cleganebowl
cão enfrenta o irmão montanha em game of thrones
Divulgação
"Game of Thrones"

Muitos fãs aguardavam esse momento e não se decepcionaram com o reencontro de Sandor (Rory McCann) e Gregor Clegane (Hafþór Júlíus Björnsson). Embora tenha sido uma triste despedida do Cão, em um ato heroico ele se lança para o fogo na tentativa de destruir de vez o irmão. De certa forma, foi uma morte mais heroica que os protagonistas que se despediram no episódio.

  • O fim do mestre dos sussurros
varys em game of thrones
Divulgação
"Game of Thrones"

Varys (Conleth Hill) continuou o legado conspiratório de Mindinho (Aidan GIllen) e acabou por trair Daenerys. Ele é pego na tentativa de divulgar para todos a verdadeira identidade de Jon. Ele é condenado a morte pela rainha que mais uma vez usa seu dragão para queimar o mestre dos sussurros vivo.

Varys sempre foi um personagem secundário, porém integral para as maquinações do torno em “ Game of Thrones ”. Com diálogos complexos e atuação sutil, sempre conseguiu se envolver no centro das principais crises e atuar, como ele sempre disse, em favor do povo de Westeros.

    Leia tudo sobre: game of thrones