Tamanho do texto

Morte de Rhaegal, desestruturação emocional de Cersei, a declaração de Gendry para Arya e as cenas que deixaram o quarto episódio ainda melhor

O quarto episódio de “Game of Thrones” foi ao ar no último domingo (5) de deixou os fãs da série ainda mais apreensivos e ansiosos para o próximo, já que uma grande guerra está por vir. E a gente já adianta: se você ainda não assistiu e não quer spoilers, melhor parar por aqui.

Leia também: "Game of Thrones": saiba quais profecias podem determinar o final da série

Dragões de Daenerys
Reprodução
Dragões de Daenerys


No último episódio, os guerreiros e habitantes do Norte comemoraram, enfim, a vitória sobre o Rei da Noite e seu exército de Caminhantes Brancos. No entanto, a tensão tomou conta do capítulo de “ Game of Thrones ”, já que agora é a hora de Daenerys Targaryen marchar rumo ao Sul para tomar o Trono de Ferro .

É óbvio que este não foi o único melhor momento do episódio e, pensando nisto, listamos os pontos altos de “O Último dos Starks”.

Leia também: Rei da Noite morreu mesmo? Showrunners de "Game of Thrones" deixam dúvida no ar

As despedidas

É difícil se despedir de um personagem querido, principalmente quando ele morre tentando salvar outros. E foi assim com Jorah Mormont (Iain Glen), Edd Doloroso (Bem Crompton), Theon Greyjoy (Alfie Allen) e Lyanna Mormont (Bella Ramsey). No início do episódio, Jon faz um discurso de despedida enfatizando a importância de lembrar aqueles que morreram. Em um momento emocionante, Dany se despede de seu protetor, Jorah, e deixou os fãs com lágrimas nos olhos.

A declaração de Gendry

Gendry finalmente foi legitimado como um Baratheon, já que é filho bastardo do Rei Robert. Daenerys, em um ato de tentar conquistar apoio de locais diferentes, oficializa o ferreiro como um Lorde e dando a ele o comando de Ponta Tempestade.

Depois disso, o rapaz corre até Arya (Maisie Williams), declara seu amor à guerreira e pede para que ela seja a lady de Ponta Tempestade. No entanto, a decepção vem à tona quando a irmã de Jon recusa o posto, dizendo que nunca foi uma lady.

Brienne finalmente abre suas emoções

Ok, ela não disse com todas as palavras, mas nem precisa, não é? No quarto episódio da série, o lado emocional de Brienne finalmente falou mais alto. Em um jogo de perguntas com Tyrion (Peter Dinklage), Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) e Podrick (Daniel Portman), o Mão da Rainha afirma que a moça é virgem, o que a deixa sem graça.

Na cena seguinte, até meio confusa, Jaime vai ao encontro da guerreira e os dois finalmente têm sua primeira noite de amor.

Leia também: Kit Harington, de "GoT", comenta episódio da série: "Bem shakespeariano"

Sansa e Arya sabem da verdade

Jon Snow finalmente contou a verdade sobre sua origem para as irmãs, Sansa (Sophie Turner) e Arya. Mesmo amando Daenerys, o rapaz vai contra o pedido da amada e revela que é o herdeiro legítimo do Trono de Ferro. Até então, a história era para se manter em segredo. Mas Sansa já contou para Tyrion, que contou para o Lorde Varys (Conleth Hill)...

A confiança de Cersei Lannister

Prestes a chegar em Porto Real, a tropa de guerreiros de Dany é atacada por Euron Greyjoy (Pilou Asbaek) e, desestruturados, quase morrem ao terem seus navios naufragados. Mas, como desgraça porca é bobagem, o herdeiro das Ilhas de Ferro ainda mata Rhaegal, um dos dragões de Dany, deixando a moça com mais sede de vingança. Quer mais?

Cersei Lannister  (Lena Headey) sequestra Missandei, que se tornou a melhor amiga de Daenerys ao longo das temporadas, afirmando que libertará a moça se sua ordem, de que a loira desista do Trono de Ferro , fosse atendida. Traiçoeira, a Rainha ordena a morte da jovem, o que desestrutura a Targaryen. Ao final da cena, é possível ver o sorriso confiante no rosto da herdeira da Casa Lannister.

O penúltimo episódio de “ Game of Thrones ” vai ao ar no próximo domingo (12) e promete um verdadeiro caos.

    Leia tudo sobre: Game of Thrones