Possíveis cenários do que pode acontecer com Cersei, Daenerys e Jon Snow
"Game of Thrones" está apenas a dois episódios do fim e não faltam dúvidas sobre o que pode acontecer com os principais personagens da produção da HBO. Mas, para alguns fãs, o destino de protagonistas como Cersei Lannister , Daenerys Targaryen e Jon Snow pode estar mais definido do que parece. Isso devido a algumas profeciaslançadas ao longo da trama. Saiba, abaixo, quais profecias são essas e quais são as interpretações mais comuns a respeito.
Leia também: Atores de "Game of Thrones" respondem perguntas curiosas de fãs; assista
Traições de Daenerys
Na segunda temporada de " Game of Thrones ", Daenerys visita a Casa dos Imortais, lugar místico na cidade de Qarth. Lá, entre outras mensagens cifradas, ela escuta que "três traições conhecerá: uma vez por sangue, uma vez por ouro e uma vez por amor”.
A primeira traição é bem evidente: logo na primeira temporada da série , a feiticeira Mirri Maz Duur matou o marido de Dany, Khal Drogo, para vingar seu povo, ou seja, pelo sangue. Sobre a segunda, motivada por ouro, os fãs se dividem se não teria acontecido quando Jorah Mormont espionou sua rainha ou quando o comandante do exército de mercenários dos Segundos Filhos trocou Dany por seus inimigos. Já a terceira, por amor, segue um mistério.
Leia também: Fã melhora episódio de "GoT" ao corrigir escuridão da Batalha de Winterfell
A morte de Cersei
Quando era adolescente, Cersei conheceu uma misteriosa mulher chamada Maggy, famosa por prever o futuro. Além de afirmar que ela seria rainha, teria três filhos louros e todos morreriam antes dela (todas afirmações que se realizaram), a mulher ainda profetizou que, "quando suas lágrimas a afogassem", seria morta pelo "valonqar", palavra que significa "irmão mais novo".
Cersei passou a vida convencida de que o "valonqar" seria Tyrion, seu irmão caçula. Porém, Jaime, seu irmão gêmeo, nasceu alguns minutos depois de Cersei. Por isso, há grandes apostas de que ela pode ser morta por ele, que é conhecido em Westeros como "regicida".
Leia também: Rei da Noite morreu mesmo? Showrunners de "Game of Thrones" deixam dúvida no ar
O Deus afogado
Na sétima temporada, Sam tenta convencer os mestres da Citadela que os caminhantes brancos representavam um perigo real, mas é desacreditado. A cena poderia passar batida, se não fosse um comentário entreouvido por Sam enquanto ele deixava a sala e os mestres relembravam outras histórias: "Não se esqueça do profeta Lodos, que disse que o Deus Afogado mataria Aegon, o Conquistador".
O Deus Afogado é a divindade adorada pelos Homens de Ferro, agora liderados por Euron Greyjoy, aliado de Cersei. Por isso, especula-se se o Deus Afogado não seria Euron. Já Aegon poderia ser Jon Snow — afinal, este é inclusive seu verdadeiro nome, como já foi revelado em " Game of Thrones ".