Tamanho do texto

Possíveis cenários do que pode acontecer com Cersei, Daenerys e Jon Snow

"Game of Thrones" está apenas a dois episódios do fim e não faltam dúvidas sobre o que pode acontecer com os principais personagens da produção da HBO. Mas, para alguns fãs, o destino de protagonistas como Cersei Lannister , Daenerys Targaryen e Jon Snow pode estar mais definido do que parece. Isso devido a algumas profeciaslançadas ao longo da trama. Saiba, abaixo, quais profecias são essas e quais são as interpretações mais comuns a respeito.

Leia também: Atores de "Game of Thrones" respondem perguntas curiosas de fãs; assista

Divulgação
"Game of Thrones": qual será o destino dos personagens na reta final


Traições de Daenerys

Traições de Daenerys
DIVULGACAO/REPRODUÇÃO
Traições de Daenerys


Na segunda temporada de " Game of Thrones  ", Daenerys visita a Casa dos Imortais,  lugar místico na cidade de Qarth. Lá, entre outras mensagens cifradas, ela escuta que "três traições conhecerá: uma vez por sangue, uma vez por ouro e uma vez por amor”.

A primeira traição é bem evidente: logo na primeira temporada da série , a feiticeira Mirri Maz Duur matou o marido de Dany, Khal Drogo, para vingar seu povo, ou seja, pelo sangue. Sobre a segunda, motivada por ouro, os fãs se dividem se não teria acontecido quando Jorah Mormont espionou sua rainha ou quando o comandante do exército de mercenários dos Segundos Filhos trocou Dany por seus inimigos. Já a terceira, por amor, segue um mistério.

Leia também: Fã melhora episódio de "GoT" ao corrigir escuridão da Batalha de Winterfell

A morte de Cersei

Cersei Lannister (Lena Headey) Game of Thrones
Divulgação
Cersei Lannister (Lena Headey) Game of Thrones

Quando era adolescente, Cersei conheceu uma misteriosa mulher chamada Maggy, famosa por prever o futuro. Além de afirmar que ela seria rainha, teria três filhos louros e todos morreriam antes dela (todas afirmações que se realizaram), a mulher ainda profetizou que, "quando suas lágrimas a afogassem", seria morta pelo "valonqar", palavra que significa "irmão mais novo".

Cersei passou a vida convencida de que o "valonqar" seria Tyrion, seu irmão caçula. Porém, Jaime, seu irmão gêmeo, nasceu alguns minutos depois de Cersei. Por isso, há grandes apostas de que ela pode ser morta por ele, que é conhecido em Westeros como "regicida".

Leia também: Rei da Noite morreu mesmo? Showrunners de "Game of Thrones" deixam dúvida no ar

O Deus afogado

Jon Snow em
Divulgação
Jon Snow em "Game of Thrones"


Na sétima temporada, Sam tenta convencer os mestres da Citadela que os caminhantes brancos representavam um perigo real, mas é desacreditado. A cena poderia passar batida, se não fosse um comentário entreouvido por Sam enquanto ele deixava a sala e os mestres relembravam outras histórias: "Não se esqueça do profeta Lodos, que disse que o Deus Afogado mataria Aegon, o Conquistador".

O Deus Afogado é a divindade adorada pelos Homens de Ferro, agora liderados por Euron Greyjoy, aliado de Cersei. Por isso, especula-se se o Deus Afogado não seria Euron. Já Aegon poderia ser Jon Snow — afinal, este é inclusive seu verdadeiro nome, como já foi revelado em "  Game of Thrones ".

    Leia tudo sobre: Game of Thrones