Tamanho do texto

Ator interpretou Jorah Mormont, um dos últimos sobreviventes da Casa Mormont, e lutou até o fim de sua vida para proteger a amada, Daenerys

Iain Glen, conhecido por interpretar Jorah Mormont em “Game of Thrones”, revelou que ficou bastante satisfeito com o destino de seu personagem na série. No episódio “The Long Night”, que foi ao ar no último domingo (28), o guerreiro passou por momentos dificílimos para proteger Daenerys Targaryen (Emilia Clarke), mas acabou morrendo.

Leia também: Emilia Clarke comenta reação de Daenerys à revelação em "Game of Thrones"

Iain Glenn com roupas sujas, em tons claros e escuros
Reprodução
Em Game Of Thrones, Iain Glen interpreta o personagem Jorah, que é querido pelos fãs


“É um final heroico. Eu fiquei satisfeito”, disse em uma entrevista ao site da revista Entertainment Weekly. Assim que recebeu os roteiros, antes das gravações, imediatamente Iain Glen conferiu o nome do elenco na capa de cada um.

“Eu estava lá no primeiro episódio, e no segundo, e no terceiro, e no quarto, mas nos outros não. Eu não sabia, é claro, que apareceria no quarto capítulo apenas como um cadáver”, contou.

Leia também: Noite do adeus! Lembramos as mortes da Batalha de Winterfell em "GoT"

“Quando eu li a cena em que Jorah morre, me pareceu a forma certa de matá-lo. Por oito anos você pensa: ‘Por favor, não me matem’. Você só quer continuar participando da festa. No entanto, esta é a última temporada. É o momento de dizer adeus de qualquer jeito”, declarou.

“Dan e David (os produtores) estavam adoravelmente nervosos, querendo saber o que nós, os atores, achávamos dos nossos finais. Então, assim que li a morte de Jorah em " The Long Night ", mandei um e-mail dizendo a eles que amei a forma como ele se despediu”, apontou.

Iain ainda disse que, por muito tempo, chegou a torcer pela paixão de seu personagem por Daenerys se tornar mútua. “Tirando isso, tirando a realização que seria se ele conseguisse fazer amor com ela, não tenho nada que gostaria de ter feito. Eu me sentiria ingrato se dissesse algo nesse sentido”, declarou.

Leia também: "Terror de sobrevivência" define diretor sobre batalha em "Game of Thrones"

“No entanto, acho que houve uma mudança no relacionamento deles, quando ele foi rejeitado por ela e teve que lutar para recuperar sua confiança. Sempre houve um amor profundo, mas ele parou de procurar por reciprocidade física naquele momento. Ele só queria estar perto dela”.

“Eu sempre disse que ele tinha essa nobreza dentro de si, e que ele se sacrificaria para que Daenerys fosse bem-sucedida. No fim das contas, ele morre para protegê-la. De certa forma, é o que ele sempre quis”, finalizou Iain Glen .

    Leia tudo sobre: Game of Thrones