Tamanho do texto

Criador de 'Star wars' trabalhou junto com o diretor de episódio David Nutter. "Nós estávamos muito empolgados", confessou o realizador

George Lucas, o criador de "Star Wars", ajudou na direção do primeiro episódio da oitava temporada de "Game of Thrones", que foi ao ar neste domingo (14). Ele aparece em um vídeo dos bastidores do episódio, que foi publicado pela HBO no YouTube.

Leia também: Novas imagens de “Game of Thrones” mostram embate entre Jamie e Daenerys

George Lucas ajudou na direção de
Divulgação
George Lucas ajudou na direção de "Game of Thrones"


"Quando nós descobrimos que ele queria nos visitar, nós pensamos que fosse uma brincadeira", diz, o co-criador de "  Game of Thrones  ", David Benioff. "Nós estávamos muito empolgados e também nervosos porque ele é o George Lucas ", completou.

O vídeo dos bastidores mostra George trabalhando com o diretor de episódio David Nutter, que descreveu a experiência como "muito legal". O criador de "  Star Wars  " também aparece dando dicas para Emilia Clarke (Daenerys Targaryen) e Kit Harrington (Jon Snow) sobre suas performances. Emilia, inclusive, interpretou a personagem Q'ira em "Han Solo: uma história Star Wars".

Não conhece "GoT"? Explicamos abaixo, em cinco perguntas rápidas, do que se trata o fenômeno da HBO.

Leia também: Há oito anos estreava "Game of Thrones", maior fenômeno cultural contemporâneo

O que é "Game of Thrones"?

Game of Thrones
Divulgação
"Game of Thrones"

É uma série de televisão da HBO que está na oitava e última temporada. A produção é baseada na série de livros “As crônicas de gelo e fogo”, de George R. R. Martin. Lançados originalmente pela Leya, os livros tiveram os direitos comprados pela Companhia das Letras .

Sobre o que fala a série?

A série se passa nos continentes fictícios de Westeros e Essos. O centro da trama é a disputa pelo Trono de Ferro entre as famílias nobres de Westeros. Mas um misterioso inimigo ressurge no Norte trazendo o inverno e ameaçando destruir todos os Sete Reinos.

Leia também: Personagens menores que serão decisivos em “Game of Thrones”

Quais são os Sete Reinos de "GoT"?

Daenerys em Game of Thrones
Divulgação
Daenerys em Game of Thrones


O Norte: é o maior dos sete reinos e teve Jon Snow como último rei, até entregá-lo para Daenerys Targaryen. O Vale: comandado pela casa Arryn, atualmente seu exército está no Norte aliado a Jon Snow.

As Terras Ocidentais: é o reduto dos Lannisters e os fãs da série só conheceram o lugar na sétima temporada. Terras Fluviais e Ilhas de Ferro: liderados pela Casa Greyjoy por causa do apoio que eles tinham dado à Casa Targaryen.

Terras da Tempestade: reino comandado pela Casa Baratheon, que, atualmente, não tem nenhum herdeiro vivo. Campina: é o reino mais populoso e fértil de Westeros e era comandado pela Casa Tyrell, até a morte da última integrante da família, Olenna. Dorne: não se sabe quem lidera o reino atualmente porque era comandando pelos Martell, que não tem mais nenhum herdeiro vivo.

Quando estreia "Game of Thrones"?

A 8ª temporada de estreou no no dia 14 de abril e tem seis episódios previstos, sempre aos domingos, às 22h. O grande final será exibido no dia 19 de maio. Os quatro últimos episódios terão 1h20 de duração cada.

Como assistir a série?

É preciso assinar a HBO — seja pela TV a cabo ou online, pelo aplicativo HBO Go.

Quando a HBO vai abrir o sinal em 2019?

Divulgação
"Game of Thrones"


A HBO deixou o sinal aberto para as operadoras apenas no primeiro episódio de " Game of Thrones  " da última temporada. Para os outros cincos, é preciso assinar o serviço.

    Leia tudo sobre: Game of Thrones