Tamanho do texto

Retorno foi marcado pelo reencontro de personagens principais, mas outros menores devem ter papel decisivo na narrativa da temporada final

O retorno de “Game of Thrones” depois de dois anos foi marcado por tensões e reencontros no Norte, em meio ao inverno. Vimos as principais personagens se movimentarem para planejar o ataque contra os Caminhantes Brancos, além de tratar de política e alianças não tão fáceis de fazer.

monategm com os personagens de game of thrones sam melisandre e varys
Divulgação
"Game of Thrones"

Os próximos cinco episódios ainda guardam momentos emocionantes, entre batalhas e o derradeiro final, quando descobriremos quem ficará no trono. Além dos personagens principais, porém, “ Game of Thrones ” sempre soube aproveitar seus coadjuvantes e fazê-los essenciais para as estratégias dos personagens .

Por isso, muitos deles ainda poderão ter papel decisivo, mesmo que seja movimentando os bastidores. Separamos cinco personagens que podem mudar os rumos do final da série:

  • Melisadre
melisandre
Divulgação
"Game of Thrones"

A feiticeira Melisandre (Carice van Houten) já sabe que não pode retornar ao Norte, sob pena de morte por conta do destino da Princesa Shirren (Kelly Ingram). Mas, foi ela quem delineou o encontro entre Jon Snow (Kit Harrington) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) e seu retorno em algum momento é previsto.

Ela sabe sobre a profecia de Azor Ahai e, apesar de não ter colocado sua fé no rei certo, poderia se redimir ajudando na batalha contra o Rei da Noite, ou anunciando o possível destino de Jon, afinal foi ela quem o ressuscitou antes de revelar o colar mágico que a mantém jovem.

  • Bronn
bronn
Divulgação
"Game of Thrones"

Bronn (Jerome Flynn) foi companheiro tanto de Tyrion (Peter Dinklage) quando de Jaime (Nikolaj Coster-Waldau) ao longo da série. Agora, ele foi incumbido por Cersei (Lena headey) de matar os dois caso sobrevivam no Norte. A questão é se ele será tão sangue frio assim e cumprirá as ordens da rainha, ou se vai acabar ajudando os irmãos de alguma forma.

  • Varys
varys
Divulgação
"Game of Thrones"

Assim como Melisandre, Varys (Conleth Hill) é um estrangeiro que fez o que pôde para chegar a elite de Westeros. No encontro que eles tem na sétima temporada, ela deixa um recado: “eu tenho que morrer nessa terra estranha, assim como você”. Podemos esperar muitas mortes, inclusive a de Varys, mas não antes que a Aranha mostre seu poder de manipulação.

Leia também: Os cinco melhores momentos da estreia do 8º ano de  “Game of Thrones”

Ele prometeu a Daenerys que não a atacaria, mas que informaria se ela tomasse medidas extremas, como os reis anteriores fizeram, mas no começo da história o vemos com Tyrion confabulando sobre a possibilidade de um casamento.

Ele compreende que Daenerys é impulsiva e se aliar a Jon seria benéfico. Curiosamente, a conversa deles reflete a mesma que Sansa (Sophie Turner) tem com Jon sobre títulos e alianças. Enquanto o Rei do Norte se preocupa com a ameaça dos Caminhantes, Sansa pensa em sua sobrevivência na tal roda que Daenerys quer quebrar. Varys faz o mesmo, mas sua aliança é consigo mesmo. Por isso, ele pode se tornar um inimigo, ou minar as chances de Dany se sentir que ela é uma ameaça.

  • Sam
sam
Divulgação
"Game of Thrones"

Sam (John Bradley-West) ficou abalado quando soube que a Rainha a quem Jon se aliou matou seu pai e irmão. Foi movido pela raiva e vingança que ele decide  contar a Snow quem ele realmente é. O amigo segue tentando evitar conversas sobre trono e sucessão, mas Sam está amargurado e pode se tornar um inimigo de Dany, colocando Jon contra ela.

  • Gendry
gendry
Divulgação
"Game of Thrones"

O retorno de Gendry (Joe Dempsie) como um personagem maior pode ser apenas fan service para quem quer vê-lo com Arya (Maissie William), mas ele é um Baratheon. Suas chances de ocupar o Trono de Ferro são pequenas, mas sua presença não é aleatória. Ele não é o único que consegue forjar armas, e a Arya ficaria muito bem sem ele. Sua presença pode ser significativa, ainda mais se o destino de Jon e Dany for a morte.

    Leia tudo sobre: game of thrones
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.