Tamanho do texto

Oito anos após a estreia, “Game of Thrones” chega à temporada final cercada de muita expectativa. Veja como o elenco mudou ao longo dos anos:

Muita coisa aconteceu desde que “Game of Thrones” estreou em 2011. Naquela época, o épico de fantasia baseado nos livros de George R.R.Martin ainda era desconhecido do público e aposta em uma produção tão ousada era nova para a HBO.

undefined
Reprodução
Elenco de "Game of Thrones" antes da gravação da primeira temporada

Mas não demorou muito para que o público se apaixonasse pelos Starks e seus lobos, torcer por Ned Stark (Sean Bean) e sofrer junto com Daenerys (Emilia Clarke). Oito anos depois, “Game of Thrones” se tornou um dos maiores fenômenos da televisão, com fãs ao redor do mundo e muita expectativa para a temporada final.

Leia também: O inverno está chegando! “Game of Thrones” divulga trailer da temporada final

Muitos personagens queridos não sobreviveram até a etapa final, e nada garante que eles sairão vivos das batalhas que enfrentarão na próxima temporada. Ainda assim, alguns vitoriosos conseguiram escapar da morte, outros morreram, mas alcançaram a proeza de serem ressuscitados, como Jon Snow (Kit Harrington) e agora disputam por uma chance de ocupar o Trono de Ferro.

Boa parte do elenco começou a gravar quando era bem mais novo e se tornaram adultos durante os anos de produção. Outros foram acumulando as conhecidas marcas da idade, e há ainda algumas transformações dos personagens, com o acréscimo de cicatrizes e mudanças de figurino e cabelo.

Leia também: "A morte pode ser um ótimo final", diz Peter Dinklage sobre "Game Of Thrones"

Por isso, reunimos aqui imagens dos principais personagens na primeira e última temporada, mostrando que o tempo foi de transformações para todo o elenco . Confira:

O adeus a “Game of Thrones”

Com personagens pouco vistos antes, mulheres fortes, e sem medo de seguir em frente e se desapegar. George R.R. Martin criou um mundo literário com a grandiosidade de obras como “Senhor dos Anéis”.

Os livros, que ainda não foram totalmente publicados, foram adaptados por David Benioff e D.B Weiss. A série já recebeu inúmeras indicações ao Globo de Ouro e Emmy, vencendo o segundo três vezes como Melhor Série Dramática. Além disso, Peter Dinklage já ganhou três Emmys e um Globo de Ouro por sua performance como Tyrion Lannister.

Leia também: Sem material inédito, painel de "Game of Thrones" é o mais badalado na CCXP 2018

A última temporada de “ Game of Thrones ” estreia dia 14 de abril. Mas a HBO já deu luz verde para a produção de três spin-off da original, além de um prequel, que já tem nomes como Naomi Watts e Jamie Campbell Bower confirmados.

    Leia tudo sobre: game of thrones