Paulo César Santos, o Paulinho
Reprodução Instagram
Paulo César Santos, o Paulinho

Morreu, na última segunda-feira (14), o cantor Paulo César Santos, o Paulinho, integrante do Roupa nova . Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Copa D'or, na Zona Sul do Rio.

Aos 68 anos, Paulinho tinha passado por um recente transplante de medula e estava em tratamento contra Covid-19 , causada pelo novo coronavírus (Sars-coV-2).

Nas redes sociais, famosos lamentaram a morte do artista.




Você viu?



Instagram:


Trajetória

Paulo César Santos era vocalista e percussionista do grupo Roupa Nova. Ele faz parte da banda desde a formação original. Ele era pai do músico Pepê, baterista da banda Jamz; e da cantora Twigg, que fez a gravação da música "O Barquinho" com o Roupa Nova.

Na década de 1970, Paulinho foi vocalista e percussionista de uma banda de bailes cariocas chamada Los Panchos Villa, ao lado de Kiko e de Feghali. Em seguida, foi tocar nas apresentações da banda Os Famks.

Na década de 1980, o cantor deu origem ao grupo Roupa Nova que completa 40 anos em 2021. Paulinho foi diagnosticado com linfoma em agosto deste ano. O tratamento foi feito através de um transplante de medula óssea autólogo , quando as células-tronco do próprio paciente são empregadas.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários