Tamanho do texto

Ator já está há dois meses sendo monitorado pela Justiça do Rio de Janeiro

Dado Dolabella está sendo monitorado há dois meses pela Justiça do Rio de Janeiro por meio de uma tornozeleira eletrônica . Isso porque, o ator está cumprindo pena em prisão domiciliar por ter xingado a ex-mulher, Viviane Sarahyba, e por danificar um carro durante uma discussão que aconteceu em 2010.

Leia também: Relembre dez polêmicas em que Dado Dolabella já se envolveu

Dado Dolabella arrow-options
Reprodução
Dado Dolabella está em prisão domiciliar usando tornozeleira eletrônica


Segundo informações do jornal Extra , Dado Dolabella colocou a tornozeleira em 19 de outubro, data em que começou a cumprir pena estimada em dois meses e quinze dias de reclusão. Como está em prisão domiciliar , o ator só pode deixar de casa para trabalhar e deve ficar na residência das 22h às 6h de segunda a sexta-feira. Nos fins de semana, ele também não pode sair, a não ser que seja para trabalhar.

Leia também: Após estupro, cantores de k-pop são condenados e vão para prisão

A advogada de Dado, Giselle Senges, foi procurada pelo Extra , mas não explicou por que seu cliente demorou para colocar o equipamento, já que a pena foi definida em julho, e também não disse se tem uma previsão de quando ele irá tirar a tornozeleira. A Defensoria Pública chegou a fazer a defesa do ator e, em agosto, pediu uma prescrição da pena, mas a Justiça negou.

Ainda de acordo com o Extra , a condenação de Dado aconteceu em 2014, mas ele conseguiu uma suspensão condicional da pena por se comprometer a cumprir algumas imposições feitas 3º Juizado de Violência Doméstica e Familiar de Jacarepaguá, como participar de grupos reflexivos com foco em violência doméstica e contra a mulher. Em fevereiro do ano passado, o benefício foi revogado.

Leia também: Ator de Supernatural debocha de prisão e usa camiseta com foto "na cadeia"

Antes disso, Dado Dolabella chegou a ser preso por 15 dias por não pagar pensão alimentícia e foi condenado, em 2008, por agredir sua ex-namorada, Luana Piovani, em uma boate de São Paulo.