Ana Cañas não se calou depois de uma suposta tentativa de boicote por parte do Rock in Rio. A cantora se apresentou no festival, no último final de semana, ao lado dos Titãs, e causou polêmica por conta de seu figurino.

Leia também: "Merecia respeito", desabafa Ana Canãs após ser atingida por ovo em show

Ana Cañas no Rock in Rio
Reprodução/Instagram/@ana_canas
Ana Cañas no Rock in Rio


Ana Cañas apareceu com apenas uma proteção para os seios no palco, mas o motivo foi explicado: ela teve um problema com o body, que arrebentou pouco tempo antes de seu show. Então, ela acabou aparecendo seminua. No Instagram , ela criticou a transmissão do Rock in Rio .

"Momento desabafo: não tá sendo fácil lidar com a hiprocrisia patriarcal. Fiquei sabendo que na transmissão do show ao vivo pela TV, eles evitavam me filmar (apenas rosto ou costas). Eu queria saber porquê o corpo de uma mulher incomoda tanto, a ponto de nos censurarem?", questionou a loira.

Leia também: Nanda Costa protagoniza cenas quentes em clipe da cantora Ana Cañas

"No carnaval, por exemplo, eles filmam mulheres nuas o tempo todo. Mas a verdade é que essa nudez objetificada só é aceita quando é conveniente e lucrativa. Na hora que o body arrebentou, em cima do palco, eu já sabia que teria que lidar com as críticas de uma sociedade hipócrita e machista estruturalmente. Eu sabia que muitos apontariam o dedo pra mim e diriam todo tipo de atrocidade. Porque esse é o patriarcado. É assim", afirmou.

Ainda no texto publicado no Instagram, a cantora alfinetou as pessoas que disseram que ela canta mal. "Bom, agora para os que dizem que cantei mal... Branco Mello (baixista e cantor maravilhoso da banda) passou por um cirurgia recentemente por conta de um problema de saúde e eu escolhi cantar no tom que ficasse confortável pra ele, por total empatia e amizade", disse.

Leia também: Com álbum independente e de "resistência", Ana Cañas quer promover o afeto

"Não era o tom ideal pra mim, mas encarei com imensa alegria a oportunidade de dividir o palco com uma banda que tanto amo e admiro (...) Isso é um desabafo mesmo. É duro lidar com tanta hipocrisia e agressividade", encerrou Ana Cañas .

    Leia tudo sobre: Instagram

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!