IstoÉ

O youtuber Felipe Neto cancelou a participação no evento Educação 360 Encontro Internacional, marcada para a próxima terça-feira (17), no Rio de Janeiro. As informações são do jornal O Globo .

Leia também: Após polêmica na Bienal, deputado quer ouvir depoimento de Felipe Neto

Felipe Neto
Reprodução/Instagram/@felipeneto
Felipe Neto sofre ameaça e desiste de ir a evento no Rio de Janeiro

 Segundo comunicado da equipe de Felipe Neto , a decisão foi tomada “devido a ameaças que atentam contra a sua vida e de sua família”.

"Infelizmente a notícia é real. As ameaças se intensificaram e estamos montando um documento para dar entrada na polícia. Já tirei minha mãe do Brasil e estou vivendo com o mínimo possível de exposição. Manterei vocês informados", escreveu ele no Twitter .

Ainda segundo o comunicado, o youtuber vem recebendo intimidações desde que tomou a iniciativa de comprar e distribuir 14 mil exemplares com temática LGBTQ como resposta a decisão do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, de recolher a HQ “Vingadores – A cruzada das crianças”  da Bienal do Livro devido ter a ilustração de  dois personagens se beijando. A medida gerou diversos protestos e foi revogada pela Justiça.

Você viu?

Leia também: Felipe Neto diz que atuação de Moro é um "mix de espantalho com joão-bobo"

“Vivo hoje com extensa equipe de seguranças, tanto eu quanto minha família. Estou bem ciente de alguns vespeiros onde mexi e por isso vivo hoje com todas as precauções possíveis.”, disse Felipe ao jornal Extra .

Diante do atual cenário e do risco iminente, que inclusive atinge aos seus familiares, o influenciador encontrou-se sem outra alternativa a não ser cancelar a sua participação.

"Lamento profundamente a minha ausência no evento, minhas sinceras desculpas a organização, que me convidou, e a todos que aguardavam pela minha participação".

Leia também: Cinco vezes que Felipe Neto tomou "chá de sumiço" e não respondeu às críticas

Ainda em sua conta do Twitter, Felipe Neto declarou: "É estarrecedor que no Brasil, em 2019, um indivíduo seja impossibilitado de se manifestar e lutar contra qualquer tipo de censura e opressão sem ser ameaçado. Quero dizer que continuarei lutando, enfrentando o obscurantismo e a opressão, por todos os meios que me cabem, pela defesa do amor e da união até o fim, até onde for possível e até onde minhas forças e meu coração aguentarem”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!