Tamanho do texto

Com a MTV Brasil reatando os laços com sua cultura noventista, o iG Gente resolveu apurar por onde andam os VJ's que marcaram época na emissora

Ser VJ da MTV era um sonho para a maioria dos jovens que nasceram entre os anos 90 e 2000. O emprego era sinônimo de fama, reconhecimento e poder trabalhar falando do que mais se gosta: cultura pop, música, sexo, turismo e problemas sociais. 

Leia também: MTV ensaia fazer com "De Férias com o Ex" o que a Band fez com "Masterchef"

Por onde andam os VJ's da MTV
Divulgação
Por onde andam os VJ's da MTV

Todavia, com o fim do canal na televisão aberta, ficou mais difícil para os jovens da geração realizarem seu sonho, ou melhor, objetivo profissional. Com a emissora retomando sua essência noventista, o iG Gente resolveu questionar: Aonde estão os VJ's   da MTV ?.

Leia também: No Brasil de hoje é tudo "goela abaixo", diz diretor de "Relatos do Front"

  • Penélope Nova 
Por onde andam os VJ's da MTV
Divulgação
Por onde andam os VJ's da MTV

A apresentadora começou sua carreira no canal musical em 1997. Em 2001 foi chamada para apresentar o programa "Riff", que até então se chamava "Fúria Metal". Todavia, foi com o "Ponto Pê" que ela ganhou notoriedade. Na atração ela falava sobre sexo e ouvia os causos dos telespectadores, que a ligavam em busca de conselhos.  

Penélope Nova deixou a emissora em 2011. No ano seguinte, ela participou da quinta edição do reality "A Fazenda", onde foi eliminada na nona semana. Depois disso, ela passou a fazer aparições esporádicas na televisão. Atualmente, ela mantém dois web programas no Youtube, o "P & Ponto" e o "Max e Manolo".

  • Luiz Thunderbird
thunderbird com frejat na tv
Reprodução
Thunderbird no primeiro programa que apresentou na MTV, o "CEP MTV"

Luiz Thunderbird começou junto com a MTV . Ao lado de Astrid Fontenelle ele foi um dos que deram “start” na emissora no país, e passou anos de idas e vindas com o canal. Entre passagens pela Globo e Manchete , Thunder apresentou o “CEP MTV”, “Supernova”, “Contos do Thunder” e muitos outros. Também foi um dos que “encerrou” a transmissão, quando em 2013 o canal deixou de existir como era antes.

Depois da MTV ele apresentou “Mythbusters” na TV Cultura e hoje mantém dois programas: o podcast “Thunder Radio Show” e o “Music Thunder Video” no Youtube . Thunder recebe músicos, comenta novos álbuns e artistas consagrados e divide seu conhecimento musical com o público.

  • Marimoon
Por onde andam os VJ's da MTV
Divulgação
Por onde andam os VJ's da MTV

Considerada a primeira celebridade da internet pela revista Capricho , Marimoon tornou-se apresentadora da MTV em 2008, estreando com o seu próprio programa, "Scrap MTV", onde dava dicas de música, cultura, cinema, internet e também fazendo entrevistas. 

Depois ela comandou o "Acesso MTV", ao lado de Titi Müller. Ela deixou a emissora em 2012. Após isso, ela trabalhou com dublagens em algumas produções, como "Detona Ralph". Atualmente ele administra empresas digitais e atua como apresentadora especial e influencer.

  • Daniella Cicarelli
Por onde andam os VJ's da MTV
Divulgação
Por onde andam os VJ's da MTV

Antes de ser apresentadora na TV, Daniella brilhou muito nas passarelas. À época, ela era comparada com Gisele Bündchen. Ela iniciou sua carreira na MTV em 2003 apresentando o "Notícias de Biquíni". Daí em diante ela apresentou mais algumas atrações, incluindo o icônico "Beija Sapo". A loira deixou a emissora em 2007, quando decidiu ser apresentadora na Band

Após algumas idas e vindas, Daniella começou a fazer pequenas aparições na televisão, a última foi no quadro "Desafios do Caldeirão", em 2015, no "Caldeirão do Huck". Atualmente, ela optou por ter uma vida mais reservada. Esporadicamente, a ex-modelo trabalha com publicidade e propaganda.

  • João Gordo
Por onde andam os VJ's da MTV
Divulgação
Por onde andam os VJ's da MTV

O icônico apresentador entrou na emissora em 1996 para apresentar o "MTV no Ar". Ele passou 20 anos no canal, onde apresentou inúmeros programas, como "Garganta e Torcicolo", "Gordo Visita", "Fundão MTV" e entre outros.  Ele deixou a emissora em 2009. De lá para cá, ele fez aparições no SBT e na Record TV . Em 2016, ele voltou ao posto de apresentador para comandar o "Eletrogordo", no Canal Brasil ", onde segue até hoje. 

  • Marcos Mion
Por onde andam os VJ's da MTV
Divulgação
Por onde andam os VJ's da MTV

Começou na MTV em 2000 para apresentar os programas "Supernova" e "Piores Clipes do Mundo". Após anos no canal, ele apresentou o "Descarga MTV" e participou do "Quinta Categoria", até 2009. Em 2010, ele estreou na Record TV com "Legendários", onde segue até hoje no comando de outras atrações como "A Fazenda" e "A Casa", por exemplo.

  • Gastão Moreira
Por onde andam os VJ's da MTV
Divulgação
Por onde andam os VJ's da MTV

Pertencente à primeira safra de apresentadores da MTV , Gastão trabalhou ao lado de nomes como Astrid Fontenelle, Zeca Camargo, entre outros. Gastão deixou a emissora em 1998 para comandar o "Musikaos" na TV Cultura .  Atualmente ele apresenta um programa sobre música na rádio  Kiss FM .

  • Cazé
Por onde andam os VJ's da MTV
Divulgação
Por onde andam os VJ's da MTV

Conhecido por apresentar o "Teleguiado", Cazé  trabalhou na MTV entre 1994 e 2000 e de 2002 a 2012. Em 2013 ele estreou com "Truques da Mente" no canal National Geographic . Seu último trabalho televisivo foi no programa "Show do MEI" que era exibido pela Band . Atualmente seus programas são reprisados, mas o apresentador vive um tempo sabático.

  • Sabrina Parlatore
Por onde andam os VJ's da MTV
Divulgação
Por onde andam os VJ's da MTV

Sabrina trabalhava como modelo até ser contratada pela emissora em 1996, onde apresentou programas como "Luau e o "Disk MTV". Após deixar a emissora na virada dos anos 2000, passou pelos canais Band  e Futura.  Aos 44 anos, Sabrina agora se arrisca como cantora, interpretando hits do jazz e bossa nova.

  • Edgar Piccoli
Por onde andam os VJ's da MTV
Divulgação
Por onde andam os VJ's da MTV

Hoje o apresentador comanda um programa na rádio Jovem Pan , mas na MTV   fez a alegria de muitas meninas no "Palco MTV", "Jornal da MTV" e "Contato MTV".

  • Chris Couto
chris couto
Reprodução
Chris Couto

Chris foi convidada por Zeca Camargo para fazer um teste para VJ e acabou ficando oito anos na emissora, onde apresentou programas como o “Cine MTV” e o “Supernova”. Atriz, ela já tinha participado de novelas antes de seu tempo como VJ, e voltou a atuar após sua saída.

Além de ser repórter no “Vídeo Show”, atuou em “Malhação”, “Um Anjo Caiu do Céu” e mais recentemente em “Liberdade, Liberdade” e “Ilha de Ferro”. Atualmente está em cartaz com a peça “Café e Catástrofe” e em março foi vencedora do Prêmio Shell de Melhor Atriz pelo espetáculo “A Milionária”.

  • Marina Person
Por onde andam os VJ's da MTV
Divulgação
Por onde andam os VJ's da MTV

Leia também: Irreconhecível! Mischa Barton reaparece em público e surpreende com aparência

Por fim, a lista de VJ's que começou com Penélope Nova termina com Marina Person. Em seus quase 20 anos de MTV , a apresentadora comandou atrações como "Piores Clipes do Mundo", "Balela MTV", "Top Top", entre outros programas. Atualmente ela é contratada da Rádio Eldorado  para comandar o programa "Cine e Drops" e faz filmes como diretora e atriz.