Ser VJ da MTV era um sonho para a maioria dos jovens que nasceram entre os anos 90 e 2000. O emprego era sinônimo de fama, reconhecimento e poder trabalhar falando do que mais se gosta: cultura pop, música, sexo, turismo e problemas sociais.
Leia também: MTV ensaia fazer com "De Férias com o Ex" o que a Band fez com "Masterchef"
Todavia, com o fim do canal na televisão aberta, ficou mais difícil para os jovens da geração realizarem seu sonho, ou melhor, objetivo profissional. Com a emissora retomando sua essência noventista, o iG Gente resolveu questionar: Aonde estão os VJ's da MTV ?.
Leia também: No Brasil de hoje é tudo "goela abaixo", diz diretor de "Relatos do Front"
- Penélope Nova
A apresentadora começou sua carreira no canal musical em 1997. Em 2001 foi chamada para apresentar o programa "Riff", que até então se chamava "Fúria Metal". Todavia, foi com o "Ponto Pê" que ela ganhou notoriedade. Na atração ela falava sobre sexo e ouvia os causos dos telespectadores, que a ligavam em busca de conselhos.
Penélope Nova deixou a emissora em 2011. No ano seguinte, ela participou da quinta edição do reality "A Fazenda", onde foi eliminada na nona semana. Depois disso, ela passou a fazer aparições esporádicas na televisão. Atualmente, ela mantém dois web programas no Youtube, o "P & Ponto" e o "Max e Manolo".
- Luiz Thunderbird
Luiz Thunderbird começou junto com a MTV . Ao lado de Astrid Fontenelle ele foi um dos que deram “start” na emissora no país, e passou anos de idas e vindas com o canal. Entre passagens pela Globo e Manchete , Thunder apresentou o “CEP MTV”, “Supernova”, “Contos do Thunder” e muitos outros. Também foi um dos que “encerrou” a transmissão, quando em 2013 o canal deixou de existir como era antes.
Depois da MTV ele apresentou “Mythbusters” na TV Cultura e hoje mantém dois programas: o podcast “Thunder Radio Show” e o “Music Thunder Video” no Youtube . Thunder recebe músicos, comenta novos álbuns e artistas consagrados e divide seu conhecimento musical com o público.
- Marimoon
Considerada a primeira celebridade da internet pela revista Capricho , Marimoon tornou-se apresentadora da MTV em 2008, estreando com o seu próprio programa, "Scrap MTV", onde dava dicas de música, cultura, cinema, internet e também fazendo entrevistas.
Depois ela comandou o "Acesso MTV", ao lado de Titi Müller. Ela deixou a emissora em 2012. Após isso, ela trabalhou com dublagens em algumas produções, como "Detona Ralph". Atualmente ele administra empresas digitais e atua como apresentadora especial e influencer.
- Daniella Cicarelli
Antes de ser apresentadora na TV, Daniella brilhou muito nas passarelas. À época, ela era comparada com Gisele Bündchen. Ela iniciou sua carreira na MTV em 2003 apresentando o "Notícias de Biquíni". Daí em diante ela apresentou mais algumas atrações, incluindo o icônico "Beija Sapo". A loira deixou a emissora em 2007, quando decidiu ser apresentadora na Band .
Você viu?
Após algumas idas e vindas, Daniella começou a fazer pequenas aparições na televisão, a última foi no quadro "Desafios do Caldeirão", em 2015, no "Caldeirão do Huck". Atualmente, ela optou por ter uma vida mais reservada. Esporadicamente, a ex-modelo trabalha com publicidade e propaganda.
- João Gordo
O icônico apresentador entrou na emissora em 1996 para apresentar o "MTV no Ar". Ele passou 20 anos no canal, onde apresentou inúmeros programas, como "Garganta e Torcicolo", "Gordo Visita", "Fundão MTV" e entre outros. Ele deixou a emissora em 2009. De lá para cá, ele fez aparições no SBT e na Record TV . Em 2016, ele voltou ao posto de apresentador para comandar o "Eletrogordo", no Canal Brasil ", onde segue até hoje.
- Marcos Mion
Começou na MTV em 2000 para apresentar os programas "Supernova" e "Piores Clipes do Mundo". Após anos no canal, ele apresentou o "Descarga MTV" e participou do "Quinta Categoria", até 2009. Em 2010, ele estreou na Record TV com "Legendários", onde segue até hoje no comando de outras atrações como "A Fazenda" e "A Casa", por exemplo.
- Gastão Moreira
Pertencente à primeira safra de apresentadores da MTV , Gastão trabalhou ao lado de nomes como Astrid Fontenelle, Zeca Camargo, entre outros. Gastão deixou a emissora em 1998 para comandar o "Musikaos" na TV Cultura . Atualmente ele apresenta um programa sobre música na rádio Kiss FM .
- Cazé
Conhecido por apresentar o "Teleguiado", Cazé trabalhou na MTV entre 1994 e 2000 e de 2002 a 2012. Em 2013 ele estreou com "Truques da Mente" no canal National Geographic . Seu último trabalho televisivo foi no programa "Show do MEI" que era exibido pela Band . Atualmente seus programas são reprisados, mas o apresentador vive um tempo sabático.
- Sabrina Parlatore
Sabrina trabalhava como modelo até ser contratada pela emissora em 1996, onde apresentou programas como "Luau e o "Disk MTV". Após deixar a emissora na virada dos anos 2000, passou pelos canais Band e Futura. Aos 44 anos, Sabrina agora se arrisca como cantora, interpretando hits do jazz e bossa nova.
- Edgar Piccoli
Hoje o apresentador comanda um programa na rádio Jovem Pan , mas na MTV fez a alegria de muitas meninas no "Palco MTV", "Jornal da MTV" e "Contato MTV".
- Chris Couto
Chris foi convidada por Zeca Camargo para fazer um teste para VJ e acabou ficando oito anos na emissora, onde apresentou programas como o “Cine MTV” e o “Supernova”. Atriz, ela já tinha participado de novelas antes de seu tempo como VJ, e voltou a atuar após sua saída.
Além de ser repórter no “Vídeo Show”, atuou em “Malhação”, “Um Anjo Caiu do Céu” e mais recentemente em “Liberdade, Liberdade” e “Ilha de Ferro”. Atualmente está em cartaz com a peça “Café e Catástrofe” e em março foi vencedora do Prêmio Shell de Melhor Atriz pelo espetáculo “A Milionária”.
- Marina Person
Leia também: Irreconhecível! Mischa Barton reaparece em público e surpreende com aparência
Por fim, a lista de VJ's que começou com Penélope Nova termina com Marina Person. Em seus quase 20 anos de MTV , a apresentadora comandou atrações como "Piores Clipes do Mundo", "Balela MTV", "Top Top", entre outros programas. Atualmente ela é contratada da Rádio Eldorado para comandar o programa "Cine e Drops" e faz filmes como diretora e atriz.