Há uma cena em “Relatos do Front”, documentário de Renato Martins sobre o impacto da violência no Rio de Janeiro, em que uma criança desvia de um corpo no caminho para a escola. “Eu, homem branco, de classe média, não sei que aquela criança indo para a escola passa por um corpo. Como você espera que essa criança vire um cidadão bacana vivendo aquilo”, reflete o diretor em entrevista à coluna.

Leia também: Idealizadores de “O amor e o tempo” falam sobre a homenagem a Nelson Gonçalves

Relatos do Front
Divulgação
Relatos do Front

Desenvolvido desde 2014, o filme nasceu da vontade de contar histórias que Martins conhecia. Ele se juntou a Sérgio Barata, um policial veterano e com muita vivência na área , e a Gabriel Pardal, que colaboraram no roteiro. A maior dificuldade para tirar “ Relatos do Front ” do papel, observa o diretor, foi o financiamento. “A gente apresentou para a GloboNews , que comprou a ideia, depois veio o Canal Brasil e aí a coisa foi andando”.

Leia também: Halsey é a atração internacional confirmada no “MTV Miaw” 2019

MTV Miaw 2019

Anitta e Ludmilla
Reprodução/ Instagram
Anitta e Ludmilla

No dia 04 de julho a música fica por conta do MTV Miaw 2019 . Sob o comando de Hugo Gloss e Sabrina Sato, a premiação vai contar com atrações que prometem agitar a noite e acaba de anunciar à apresentação de Anitta e Ludmilla juntas. Vale ressaltar que o evento ainda conta com Halsey, Anavitória, Vitor Kley, Heavy Baile, Kevin O Chris, MC Pocahontas e MC Rebecca.

Em sua segunda edição, o MTV Miaw 2019, que vai ao ar às 22h, na MTV , tem como objetivo reverenciar e celebrar os ícones da geração atual. Desta vez, novamente, Anitta lidera a premiação com oito indicações por seu sucesso como artista e seus hits que mais se destacaram neste ano.

Brasileiro no “America’s Got Talent”

“America’s Got Talent”
Divulgação
“America’s Got Talent”

O Brasil está bem representado no 14ª temporada de “America’s Got Talent”, no Canal Sony. No terceiro episódio do programa apresentado por Terry Crews, que vai ao ar na próxima quinta-feira (20), às 21h30, Simon Cowell, Julianne Hough, Howie Mandell e Gabrielle Union vão ficar frente a frente com Edson, de 54 anos; e Leon, de 84, ambos do Rio de Janeiro.

Você viu?

A dupla leva a plateia ao delírio ao apresentar um número de acrobacia, chamando ainda mais atenção pela idade deles em exercer um número tão impressionante.


Centenário de Nelson Gonçalves terá selo comemorativo

Selo de centenário de Nelson Gonçalves
DIVULGAÇÃO/ CRISTINA GRANATO

Selo de centenário de Nelson Gonçalves

As homenagens em comemoração ao centenário do nascimento do cantor Nelson Gonçalves estão a todo vapor. Na próxima sexta-feira (21), este momento especial será comemorado com um selo oficial lançado pelos Correios, com arte da Rock Comunicação.

A peça traz uma imagem de Nelson Gonçalves em preto e branco com aplicação dourada. A emissão terá tiragem de 20 mil folhas, cada uma com 20 selos. O lançamento acontece nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Santana do Livramento (RS), onde ele nasceu.

Mais sobre “Relatos do Front”

Divulgação
"Relatos do Front"

Martins defende a importância do debate que seu filme viabiliza. “Nos últimos 30 anos foi empregada uma política de segurança pública que fracassou. Enquanto cidadão brasileiro e carioca, eu gostaria de ver um esforço de ‘vamos tentar algo diferente’. Pelo menos erramos com coisas novas”.

Martins é cético quanto ao futuro imediato e destaca a indisposição para debates no Brasil atual. “É tudo goela abaixo”, observa lembrando que não há “solução fácil para problema difícil”.

É nesse contexto que ele defende aquela cena da criança em “ Relatos do Front ”, uma das mais fortes de seu filme, cuja crítica pode ser lida aqui . “Apesar de fortes, essas cenas não são pejorativas. Elas relatam uma tragédia. Essa da criança, ela é informativa”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!