Tamanho do texto

O global declarou que a comédia não anula o Código Penal e teve resposta

O comediante Danilo Gentili está envolvido em mais uma confusão. Desta vez, quem provocou foi o chefe do humor na Globo, Marcius Melhem, que deu declarações polêmicas sobre o politicamente correto na comédia. Danilo Gentili se pronunciou e chamou o global de “covarde”.

Leia também: Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão por ofensa à Maria do Rosário

Danilo Gentili e Marcius Melhem
Reprodução/Instagram
Danilo Gentili chama Marcius Melhem de "covarde"


Danilo Gentili foi condenado no último dia 10 a seis meses e 28 dias de prisão, em regime semiaberto, por injúria após se envolver em uma confusão com a deputada Maria do Rosário. O apresentador do “The Noite” levantou a questão de como está difícil fazer humor hoje em dia. Dias depois, sem citar Danilo, Marcius Melhem falou do caso no evento Rio2.

Ele disse que a comédia não anula o Código Penal e que a liberdade do comediante deve ser uma via de mão dupla. Ao ver as declarações, Danilo deu sua resposta no Twitter .

Leia também: Danilo Gentili fala de crítica de Porchat: "Ele falou o que pensa"

“Marcius Melhem paga de sensatão pra relativizar censura estatal quando ela vem do lado que ele gosta. Paga de comediante bonzinho “diferente de outros por aí” pra sair de gostoso em evento do mercado. Mas fora da bolha é só covarde. Foram lá cobrar coerência e ele apagou o perfil”, escreveu o comediante.


Anterior a isso, Danilo ainda provocou: “O Marcius Melhem, que ficou famoso às custas do amigo gordo (esse sim engraçado) em um programa com mulheres de biquíni, hoje caga qualquer regra pra ganhar tapinhas nas costas do PSOL do Leblon – mesmo que essa regra cagada aponte a hipocrisia dele e endosse a censura estatal”.

Leia também: Condenado, Danilo Gentili causa polêmica ao posar ao lado de policiais militares

Rapidamente, os usuários do Twitter começaram a resgatar tweets que Marcius Melhem fez em 2009 criticando as censuras na comédia. “A patrulha do politicamente correto é forte, chata e na maioria das vezes, burra”, escreveu o global em uma das postagens. Após a confusão, ele excluiu sua conta no Twitter.