Maria Clara Spinelli aproveitou a sexta-feira para desabafar em seu perfil no Instagram. A atriz trans publicou uma imagem onde comenta sobre não ser chamada para atuar em papéis que não sejam de personagens transexuais.

Leia também: "Sonho realizado", diz Maria Clara Spinelli, a Mira de "A Força do Querer"

A atriz trans Maria Clara Spinelli interpretou Mira na novela
Divulgação/TV Globo
A atriz trans Maria Clara Spinelli interpretou Mira na novela "A Força do Querer", da Globo

O último papel de Maria Clara na TV foi na novela “A Força do Querer”, como a secretária Mira. A atriz trans ainda não foi chamada para representar nenhum personagem desde que a trama chegou ao fim, em 2017.

“Eu nunca mais trabalhei depois de ‘A Força do Querer’, porque os produtores de elenco só me acham boa atriz para personagens transgêneros”, desabafa. “O nome disso é ‘preconceito velado’. Outro nome, também, pode ser ‘ignorância’. Também temos a opção ‘hipocrisia’”, completa Maria Clara.

Você viu?

Essa não foi a primeira vez que a atriz desabafou sobre o fato. Em outubro do ano passado, também no Instagram, Maria Clara fez uma postagem com a mesma crítica . Mais uma vez, ela comenda só ser reconhecida quando se trata de um personagem transexual .

“Eu, Maria Clara Spinelli , atriz, estou sem trabalhar desde o final da novela ‘A Força do Querer’. E, embora eu tenha um ‘nome’ no meio artístico e seja respeitada e premiada, também ninguém me dá emprego”, fala.

Leia também: 14 transgêneros famosos que atuaram como personagens trans em filmes e séries

A atriz trans foi a primeira mulher transgênero a atuar em um papel cisgênero, ou seja, quando a pessoa se identifica com o gênero de nascença, em uma novela.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!