Após o apresentador Danilo Gentili ser condenado a seis meses e 28 dias de prisão por injúria à deputada federal Maria do Rosário, a #GentiliLivre ganhou força nas redes sociais e, além dos fãs do humorista, muitos comediantes saíram em defesa dele – inclusive Tom Cavalcante, que tem dividido opiniões no Twitter.
Leia também: Danilo Gentili é condenado a seis meses de prisão por ofensa à Maria do Rosário
Ao sair em defesa de Gentili, Tom Cavalcante escreveu: “O Humor que ajuda a ganhar consciência foi penalizado, Danilo Gentili comediante na prisão? Esgotaram-se as tratativas, diálogo entre as partes para tão grave crime? Acredito na justiça e torço para que esse mal entendido seja corrigido!”.
Logo os internautas começaram a retweetar e a comentar a publicação. Muitos criticam Tom dizendo que o humorista não foi penalizado pela sua piada, mas sim pela injúria – que é quando se ofende e fere a dignidade de uma pessoa. Outro ponto muito criticado pelos internautas é quando Tom diz que não houve “diálogo”.
Você viu?
Diversos internautas dizem que as atitudes anteriores de Gentili, como gravar um vídeo rasgando a notificação judicial, eliminou qualquer tipo de tentativa de diálogo e ainda enfatizam que isso não é humor.
Leia também: Danilo Gentili rasga ofício da Câmara por tweets ofensivos a Maria do Rosário
Não foi só Tom que saiu em defesa do apresentador do “The Noite”, outros humoristas como Dani Calabresa, Carioca, Léo Lins e Juliana Oliveira também se pronunciaram nas redes sociais.
Leia também: Danilo Gentili recebe apoio de Bolsonaro após ser condenado a prisão
Tom Cavalcante não comentou sobre essa repercurssão e não respondeu as crísticas que tem recebido.