Tamanho do texto

Apresentador foi condenado a seis meses e 28 dias de prisão, em regime semiaberto, por injúria à deputada federal Maria do Rosário; entenda

Danilo Gentili recebeu o apoio do presidente Jair Bolsonaro após ser condenado a seis meses e 28 dias de prisão , em regime semiaberto, por injúria à deputada federal Maria do Rosário.

Jair Bolsonaro durante
Reprodução/Instagram
Jair Bolsonaro apoia Danilo Gentili no Twitter


Leia também: Justiça condena Danilo Gentili a indenizar Marcelo Freixo em R$ 10 mil

Em seu Twitter, Bolsonaro defendeu o direito do apresentador debochar dos políticos. "Me solidarizo com o apresentador e comediante Danilo Gentili ao exercer seu direito de livre expressão e sua profissão, da qual, por vezes, eu mesmo sou alvo, mas compreendo que são piadas e faz parte do jogo, algo que infelizmente vale para uns e não para outros", escreveu ele.


Leia também: Em entrevista a Porchat, Danilo Gentili defende humor que confronta a política

Depois de sua condenação, Danilo Gentili ironizou no Twitter : “Quem vai me levar cigarro?”, o que gerou uma série de repostas de seus seguidores, incluindo alguns famosos. “Eu levo”, disse Lobão. “Isso é o início de uma grande caçada”, disse outro. “Não se preocupa, já acionei o Gilmar-Sinal”, disse mais um internauta.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.