Dulce Maria, de 33 anos de idade, que ficou famosa por viver Roberta na série “Rebelde”, desagradou seus seguidores ao compartilhar uma campanha contra o aborto nesta segunda-feira (25) em suas redes sociais.
Leia também: Alfonso Herrera, Miguel de "Rebelde", adere a campanha contra Bolsonaro
O vídeo compartilhado por Dulce Maria também gerou reações negativas por enaltecer o jogador Cristiano Ronaldo, que foi acusado de estupro em 2018 pela modelo norte-americana Kathryn Mayorga.
Leia também: Há 10 anos RBD anunciava seu fim! Veja motivos que ainda nos deixam com saudade
Na publicação, a artista defendeu seu ideal. “Todos nós seres humanos somos livres de decidir e crer no que quisermos… lutamos para ser livres, para nos expressar, para sermos respeitados, pela igualdade, para que nossa voz seja escutada. Creio que a força e a mudança estão no amor e nossa liberdade começa com o direito de viver”, disse ela.
Durante alguns segundos, o vídeo mostra várias personalidades que quase foram abortadas por suas mães, como o jogador português, Celine Dion, Steve Jobs e entre outros, e dá ênfase na citação: "Eles puderam triunfar, cantar, rir, jogar, amar, sentir e sonhar, porque alguém lhes permitiu viver, como também a todos nós, e como seus pais também permitiram isso a você”, disserta a campanha contra o aborto.
Após a publicação, não demorou para que a cantora recebesse críticas. “Me espanta que você pense assim disse uma internauta”. "Isso é uma questão de saúde pública. Além disso, Cristiano Ronaldo é estuprador. Vê se contrata um assessor para cuidar da sua imagem depois desse mico", disse outra.
Leia também: Nostalgia! RBD e outras bandas que gostaríamos que voltassem
Em resposta, Dulce Maria
, ex-estrela da série “ Rebelde
”, escreveu: “Queridas, infelizmente, o que vocês e muitas pessoas conheceram de mim foi apenas uma personagem, mas eu sempre tenho sido a mesma [...] é válido e natural que não estejam de acordo, e me alegra que vocês possam expressar suas opiniões e eu as minhas”.