Jussie Smollett, ator americano da série “Empire”, se declarou inocente da acusação de orquestrar um falso crime de ódio diante de sua primeira audiência em um tribunal de Chicago, segundo o site The Hollywood Reporter , nesta quinta-feira (14).

Leia também: Jussie Smollett usou "dor provocada pelo racismo para se promover", diz polícia .

Jussie Smollett se diz inocente de acusações em primeiro dia de julgamento
Divulgação
Jussie Smollett se diz inocente de acusações em primeiro dia de julgamento


Jussie Smollett foi indiciado por forjar agressão contra ele mesmo para, de acordo com as investigações, mobilizar produtores, atores e ao público, o que também poderia acarretar em aumento de salário e mais visibilidade. O julgamento está previsto para acontecer no dia 17 de abril, nos Estados Unidos, e ele responde por 16 crimes.

O caso Jussie Smollett

Jussie Smollett
Divulgação
Jussie Smollett


O ator declarou ter sido agredido no dia 29 de janeiro por dois homens. Os supostos agressores também teriam proferido ofensas racistas e homofóbicas a ele, além de gritarem frases de apoio ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Você viu?

Leia também: Estados Unidos vivem onda de escândalos envolvendo celebridades .

Com as investigações, a polícia de Chicago concluiu que Smollett havia pagado aos presumidos agressores, que são irmãos, uma quantia equivalente a pouco mais de R$ 13 mil para simular o ataque e, com isso, ele acabou detido e só foi liberado após o pagamento da fiança.

Os irmãos acusados de participarem da encenação alegaram, por meio de sua advogada, Gloria Schmidt, que o cheque usado pela polícia como prova do caso seria, na verdade, para quitar uma dívida de personal training. Smollett estaria realizando condicionamento físico com eles para melhorar a performance na série, explicou Gloria ao “Good Morning America”, programa da TV americana.

Jussie se diz inocente de todas as acusações desde o início do caso, mas isso não impediu que outros membros do elenco de “ Empire ” pedissem a demissão dele do seriado, sob a justificativa de que toda essa polêmica proporciona uma publicidade negativa para a produção da Fox .

Leia também: Após prisão, atores de “Empire” pedem a demissão de Jussie Smollett .

O TMZ apurou que Jussie se lamentou com os companheiros de trabalho na época. “Me desculpem por colocar vocês nessa situação. Eu queria dizer que lamento e, vocês me conhecem, eu nunca faria isso com vocês, vocês são minha família. Eu juro por Deus, eu não fiz isso”.

O advogado do artista, por meio de uma nota oficial, chegou a alegar que a prisão de Smollett seria motivada por questões políticas e que ele era uma vítima do espetáculo policial. Fato é que, se condenado, Jussie Smollett pode pegar de um a três anos de prisão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!