Jussie Smollett foi acusado de forjar o ataque sofrido em janeiro e acabou detido em Chicago, nos Estados Unidos, na última quinta-feira (21). Após pagar a fiança, de acordo com o TMZ , ele retornou ao set de gravação de “Empire”, mas o clima com os colegas não é dos melhores e eles pediram, inclusive, a demissão do ator.

Leia também: Jussie Smollett deixa prisão após pagar fiança de R$ 376 mil .

Elenco de
Reprodução/Instagram
Elenco de "Empire" pede a demissão de Jussie Smollett


Segundo o portal, Jussie Smollett chegou cerca de meia hora atrasado e gravou uma cena programada. Enquanto os companheiros de série pedem a demissão dele, o ator declara ser inocente.

“Me desculpem por colocar vocês nessa situação e por não responder às suas ligações. Eu queria dizer que lamento e, vocês me conhecem, eu nunca faria isso com vocês, vocês são minha família. Eu juro por Deus, eu não fiz isso”, seriam as falas de Smollett para o elenco.

Conforme o portal de notícias, a lamentação dele não deve ajudar muito, visto que os colegas analisam que Jussie manchou a reputação de “ Empire ”.

Ainda de acordo com o TMZ , um dos motivos que impulsiona o pedido de demissão se deve ao fato de que Smollett teve muito apoio dos amigos e parceiros do seriado quando o suposto ataque aconteceu.

O site apurou também que, em um dado momento, as gravações precisaram ser interrompidas porque Jussie chorava muito nos bastidores.

O superintendente da polícia de Chicago, Eddie Johnson, afirma que Smollett estava insatisfeito com o salário e o futuro dele na série da Fox e teria forjado a agressão para mobilizar os produtores e atores, além de chamar a atenção do público. A polícia declara que o próprio ator enviou a carta de cunho racista e homofóbico para ele mesmo. Se condenado, Jussie Smollett pode pegar de um a três anos de prisão.

Você viu?

Leia também: Jussie Smollett usou "dor provocada pelo racismo para se promover", diz polícia .

Advogado de Smollett diz que ele é vítima de um espetáculo policial

undefined
Reprodução/Instagram

Jussie Smollet

Na noite de quinta-feira (21), o advogado de Jussie Smollett divulgou uma nota alegando que o ator se sente traído pela Justiça e que sua prisão é motivada por questões políticas. “Hoje assistimos a um espetáculo organizado de aplicação da lei que não tem lugar no sistema legal americano. A presunção de inocência, um alicerce na busca por justiça, foi pisoteada às custas do Sr. Smollett e, notavelmente, na véspera de uma eleição para prefeito”, diz a declaração.

“O Sr. Smollett é um jovem de caráter e integridade impecáveis, que mantém ferozmente e solenemente sua inocência e se sente traído por um sistema que aparentemente quer ignorar o devido processo e ir diretamente para a sentença ”, relatou sua defesa.

Apresentador Trevor Noah comenta o caso

Trevor Noah fala sobre o caso envolvendo Jussie Smollett
Reprodução/Instagram
Trevor Noah fala sobre o caso envolvendo Jussie Smollett


Trevor Noah, apresentador do “The Daily Show”, postou um vídeo comentando o caso. Ele começou falando que o mundo inteiro conhece o nome de Jussie agora, mas por razões erradas.

Depois de mostrar trechos de notícias sobre a polêmica em que o ator se envolveu, ele expôs seu ponto de vista: “Esse cara pode ter fingido um crime de ódio apenas para obter um aumento? O que ele estava pensando?”, questiona Noah.

Leia também: Caso Jussie Smollett: ator tem cenas cortadas na série "Empire" .

“Esta é uma razão insignificante para se cometer um crime tão grande”, pontuou. “Imagine se descobríssemos que Tupac falsificou sua própria morte só para sair de uma taxa de blockbuster? Isso seria insano”, exemplificou o apresentador.

Trevor terminou o vídeo com uma conclusão sobre a prisão do ator e as consequências das supostas atitudes dele. “Quando isso começou, foi uma história sobre pessoas que odiavam Jussie Smollett porque ele era negro e gay. Agora, as pessoas o odeiam porque ele é um idiota”, finalizou Trevor Noah .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!