Desde meados de fevereiro o mundo dos famosos da Globo virou alvo de polêmica e debates nas redes sociais. Tudo começou com o término do casamento entre José Loreto e Débora Nascimento, por conta de uma traição. Entre boatos e suposições, um perfil anônimo do Instagram veio à tona na intenção de, supostamente, desmascarar as celebridades, dizendo que as idas à Fernando de Noronha, em Pernambuco, tem um único objetivo: a pegação! Assim, batizou os tais acontecimentos de “Surubão de Noronha”.

Leia também: PowerPoint do surubão de Noronha? Entenda escândalo detonado por José Loreto

Famosos envolvidos na polêmica batizada de 'Surubão de Noronha'
Reprodução/ Instagram
Famosos envolvidos na polêmica batizada de 'Surubão de Noronha'

O suposto Surubão de Noronha rendeu e os globais passaram a se atacar, deixando o público cada vez mais incrédulo com as atitudes. Polêmica viral no País, o tal surubão levantou algumas reflexões e, pensando nisso, o iG Gente separou as principais lições que podemos tirar dessa história; veja:

Leia também: Um emoji vale mais que mil palavras? Veja famosos que apoiaram Débora Nascimento

Gente como a gente

Os famosos mostraram que são gente como a gente ao deixarem em evidência toda a fragilidade diante de uma fofoca. Assim como meros anônimos, eles também não se seguraram para stalkear o tal perfil do Instagram. Segundo alguns prints da página, Bruna Marquezine, por exemplo, não seguiu o usuário da rede social, mas assistiu aos stories para se informar dos boatos, deixando claro que entre celebridades também rola além da curiosidade, muitas fofocas.

Rancor

Bruna Marquezine, Thaila Ayala e Giovanna Ewbank deram unfollow em Marina Ruy Barbosa
Reprodução/ Instagram
Bruna Marquezine, Thaila Ayala e Giovanna Ewbank deram unfollow em Marina Ruy Barbosa

O famoso ranço também faz parte da vida das estrelas. Com todos os boatos, o rancor entre eles ficou em evidência. Depois que Marina Ruy Barbosa foi apontada como pivô da separação de José Loreto e Débora, por exemplo,  Bruna Marquezine, Giovanna Ewbank e Thaila Ayala deixaram de seguir a ruiva, demonstrando assim crença no boato. Inclusive, há quem diga que a atitude de Gioh derivou de ciúmes de Bruno Gagliasso, seu marido, que também é muito próximo da atriz.

Declarações de amor x amizade real

Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine
Reprodução/Twitter
Marina Ruy Barbosa e Bruna Marquezine

Bruna e Marina sempre foram apontadas como rivais pelo público e, até mesmo, por alguns veículos da mídia. No entanto, as jovens sempre deram um jeito de negar o assunto, e se declararem amigas e admiradoras uma da outra, mas depois da fofoca parece que essas declarações foram por água abaixo, deixando em jogo tais questionamentos: "e a amizade?", "cadê a tal empatia e admiração?".

Isso só deixa claro que nem sempre declarações públicas ensejam amizade eterna e, muito menos, serve como verdade absoluta.

Madrinha de casamento não quer dizer muita coisa

Marina Ruy Barbosa e Giovanna Ewbank
Reprodução/Instagram
Marina Ruy Barbosa e Giovanna Ewbank

Ao lado de Bruno, Giovanna teve a “honra” de ser madrinha do casamento de Marina Ruy Barbosa e Alexandre Negrão. Apesar da escolha significar muito para a maioria das pessoas, a atitude da loira em dar unfollow na atriz só mostrou que o posto de madrinha não quer dizer nada e que, assim como um convidado normal da cerimônia, também está sujeito a desentendimentos e até inimizade. 

Você viu?

Não tem fã clube que dê conta de haters

Em toda essa história do Surubão de Noronha, não faltou haters, principalmente para Bruna, Giovanna e Thaila, que deram unfollow em Marina Ruy Barbosa. Os nomes delas, principalmente das duas primeiras, foram alvo do ranço e receberam apontamentos como "falsas", por exemplo. 

Apesar dos esforços dos fãs clubes das atrizes, que até tentaram amenizar a situação caótica nos perfis das famosas, a força dos haters foi muito maior. Juntas, Marquezine e Ewbank perderam mais de 350 mil seguidores, e ganharam diversos ataques na aba de comentários, Gioh inclusive se defendeu ao quem estavam indo ao seu feed só para alfinetar.

Sociedade machista

Toda essa história deixou em evidência o pensamento machista da sociedade. Mesmo depois de Marina ter se pronunciado sobre as especulações dela ter sido pivô da separação de José Loreto e Débora, os questionamentos sobre ela continuaram rolando na internet, e resultou também no unfollow das supostas amigas.

Débora Nascimento, por sua vez, também recebeu uma série de apontamentos negativos, que justificavam a traição do então marido com palavras duras, frias e machistas. Enquanto as mulheres eram alvo da crítica do público, o ator, que inclusive assumiu a traição, passou praticamente ileso dos olhares e comentários maldosos. 

O fato não passou despercebido de alguns usuários do Twitter, que ficaram intrigados sobre o assunto, ao verem a forma e proporção negativa sob as atrizes. Alguns fãs questionaram o porquê de estarem “passando pano” para o Loreto.

Brincadeira tem hora e lugar

Caio Blat, Bruno Gagliasso e José Loreto posam juntos e provocam com legenda após a polêmica do
Reprodução/ Instagram
Caio Blat, Bruno Gagliasso e José Loreto posam juntos e provocam com legenda após a polêmica do "surubão de Noronha"

Enquanto as mulheres sofriam a pressão, Caio Blat resolveu ironizar o assunto ao postar uma foto com Bruno Gagliasso e José Loreto, usando a seguinte legenda: "Surubinha no Dark Room", em  clara referência ao chamado Surubão de Noronha. A brincadeira, claramente de mau gosto, não teve um pingo de sensibilidade e consideração pelas demais pessoas envolvidas no caso. O post em questão incomodou alguns internautas e, muito provavelmente, deve ter causado um desconforto ainda maior a Débora e Marina, por exemplo.

Força negativa da web

As redes sociais opinaram e julgaram tudo e todos envolidos, o que os deixou ainda mais vulneráveis. A proporção dos rumores acabou afetando muito mais do que o então casal, além de Marina Ruy Barbosa, Carolina Dieckmann também entrou para a história, depois de um vídeo em que os internautas apontaram um supostamente beijo entre ela e Loreto no camarim de "O Sétimo Guardião".

O envolvimento da web piorou a polêmica do Surubão de Noronha e deixou muitas perguntas sem respostas, questionamentos sobre o que de fato é verdade ou mentira e suposições.

Leia também: Internautas veem machismo na forma como Marina Ruy Barbosa é questionada na web

Apesar de tamanha polêmica, o tal surubão de Noronha foi um grande exemplo de questões a serem refletidas. Ele mostrou, principalmente, que as redes sociais podem aumentar ainda mais questões pessoais e prejudicar muito além dos envolvidos, nesse caso Débora e José. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!