De folga do “Jornal Nacional”, William Bonner usou seu perfil no Instagram para prestar homenagem ao jornalista e radialista, Ricardo Boechat. O âncora do “JN” fez uma breve fala lamentando a morte do colega de profissão.

William Bonner faz discurso emocionante em homenagem a Ricardo Boechat
Reprodução/Instagram
William Bonner faz discurso emocionante em homenagem a Ricardo Boechat


A maioria dos seguidores de William Bonner  está acostumada a receber postagens dele apenas em fotos na bancada do “Jornal Nacional” ou de paisagens que o jornalista visita e faz um registro fotográfico, mas na noite dessa segunda-feira (11) eles se surpreenderam com o vídeo publicado no Instagram . Depois de confirmada a morte de Boechat, vários nomes do jornalismo brasileiro, autoridades e alguns famosos  usaram suas redes sociais para homenagear o jornalista  e Bonner foi um deles.

Leia também: Icônico e querido, Ricardo Boechat deixou sua marca no jornalismo brasileiro

Você viu?

No vídeo, Bonner aparece fazendo um discurso em homenagem ao radialista, morto em um acidente de helicóptero nessa segunda-feira na Rodovia Anhanguera, e falou sobre a importância que Ricardo Boechat tinha para o jornalismo brasileiro e a falta que ele vai fazer para esse momento em que o País passa. “O Boechat foi um colecionador de prêmios e um colecionador de amigos. Acho que esse é um resumo muito pertinente pra nós jornalistas. Mas eu acho que todos nós, também, hoje, vivemos uma tristeza avassaladora. Não só porque esse cara era tão legal, mas é que esse cara tão legal e tão importante vai fazer uma falta enorme nesse momento tão delicado e desafiador para o jornalismo profissional do Brasil”, declarou William Bonner.

Leia também: Datena fala sobre morte de Ricardo Boechat: "momento triste para jornalismo"


Nos comentários os seguidores de Bonner se emocionaram com o seu discurso. “Um dos depoimentos mais fortes e importantes e realistas que Boechat recebeu hoje. Justa homenagem. Uma perda para o Brasil”, declarou uma seguidora. “O Jornalismo Profissional perde muito. O legado é imenso. E a história sempre mostra como os fatos prevalecem”, comentou outro seguidor.

“Em um país tão carente de boas referências, a perda do Boechat deixa um imenso buraco. Tenho certeza, que com suas palavras tão bem colocadas e no momento certo, ele levava muitas pessoas a reflexão. Muito triste... Sentirei falta”, lamentou outra fã. O vídeo de William Bonner em homenagem a Boechat já tem mais de 600 mil visualizações.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!