Na manhã dessa segunda-feira (11) o jornalista e radialista, Ricardo Boechat, morreu em um acidente de helicóptero em São Paulo . Boechat estava voltando de uma palestra que deu em Campinas e indo em direção a Rede Bandeirantes , quando seu percurso foi interrompido.
Aos 66 anos, Ricardo Boechat apresentava “Jornal da Band” na televisão e “A Notícia com Ricardo Boechat” na BandNews FM. O helicóptero em que ele estava caiu na Rodovia Anhanguera, na Grande São Paulo e quando foi confirmada sua morte, vários nomes do jornalismo brasileiro e famosos se usaram suas redes sociais para homenageá-lo.
Leia também: Icônico e querido, Ricardo Boechat deixou sua marca no jornalismo brasileiro
Um dos grandes nomes do jornalismo, Cid Moreira, que apresentou o “Jornal Nacional” por 27 anos usou seu perfil no Instagram para falar sobre o Boechat. “Um profissional de dar inveja a outros profissionais”, falou em um trecho do vídeo publicado. E legendou a postagem falando da falta que Ricardo vai fazer: “Uma perda lamentável para o bom jornalismo! Adeus Boechat, trabalhador incansável! Brasileiro sempre indignado com as mazelas... vai fazer muita falta...”.
O Presidente, Jair Bolsonaro, usou sua conta oficial no Twitter para prestar solidariedade à família de Ricardo e também para a do piloto. Em sua publicação o presidente falou: “Minha solidariedade à família do profissional e colega que sempre tive muito respeito, bem como do piloto”.
Leia também: Com a morte de Ricardo Boechat, Brasil perde uma instituição da comunicação
O Prefeito de São Paulo, João Dória Jr, também usou perfil no Twitter e falou do papel importante que Ricardo tinha: “o Brasil perde um dos maiores jornalistas da sua história”.
Você viu?
A cantora, Daniela Mercury também se comoveu com o falecimento de Boechat: “Sinto muito pela morte de @BoechatOficial”, declarou em sua postagem no Twitter.
Padre Fábio de Melo, que nos últimos dias se pronunciou sobre todas tragédias que já aconteceram nesse começo de ano, também usou o Twitter para homenagear Ricardo Boechat. “Morre com ele a coragem que a muitos encorajava diariamente”, declarou o padre.
Milton Neves também usou as redes sociais para prestar homenagem ao colega de trabalho. “Morre o MAIOR jornalista do Brasil em qualquer mídia”, declarou Milton Neves.
"Conheci Boechat quando ele trabalhou no Bom Dia Brasil, no fim da década de 90. Eu participava de São Paulo e ele interagia com o Renato Machado, no RJ. Cheguei a apresentar o jornal com ele no estúdio. Sempre admirei seu trabalho. Sentiremos sua falta", declarou Chico Pinheiro. Míriam Leitão também falou do amigo: "Meu querido amigo Ricardo Boechat. Não posso acreditar. Eu lhe devo tantos favores, tantas palavras generosas em momentos difíceis".
O apresentador, Luciano Huck também falou sobre Boechat em postagem no Twitter e no Instagram. "Chocado e triste c/ o falecimento do jornalista Ricardo Boechat. Em um momento tão delicado, o país perde uma potente voz na defesa da ética. Deixo todo meu carinho a família e aos colegas da Bandeirantes."
No Instagram, Fátima Bernardes usou a foto acima para se despediu do radialista e legendou: “Melhor lembrar dele assim: sorrindo e fazendo o que amava”. Analice Nicolau, apresentadora do SBT também publicou uma foto de Ricardo Boechat em sua conta no Instagram e declarou: “Seus valores seguirão com a gente, profissionais que o acompanharam neste lindo percurso, chamado de Vida”.