O cantor Eduardo Costa, de 39 anos, é uma figura ativa no cenário musical e um nome batido quando o assunto é polêmica. Dono de opiniões que dividem internautas, o artista costumeiramente se projeta na mídia por meio de polêmicas.

Leia também: Fernanda Lima confirma processo contra Eduardo Costa e critica jornalista

Eduardo Costa
Reprodução / Instagram
Eduardo Costa

Adepto da estratégia “morde e assopra”, o sertanejo demonstra diariamente que não tem medo de expor suas opiniões, todavia, na maioria das vezes, após “morder” Eduardo Costa recorre às redes sociais para se redimir com a pessoa, o público e/ou comunidade que se ressentiu.

Leia também: Criminoso que tentou dar golpe em sertanejo Eduardo Costa é preso em Goiânia

Em um vídeo publicado em sua conta oficial do Youtube, em dezembro de 2018, o próprio cantor ressaltou: “Sou um cara que tem muita coragem para falar o que penso, mas também tenho coragem para pedir desculpas se eu ofendi alguém… ou se fui babaca”.

Arquivo: Eduardo Costa

Eduardo Costa
Reprodução / Instagram
Eduardo Costa

O mais recente caso envolvendo o cantor aconteceu em janeiro, durante sua turnê nos EUA. Em um dos shows, após avistar um homem criando situações desconfortáveis na plateia, o sertanejo chamou os seguranças e mandou que dessem uns tapas no espectador.

O caso gerou grande repercussão midiática, então, o artista recorreu às redes sociais e pediu perdão a seus seguidores: “Eu peço desculpas a todos os brasileiros e agradeço por poder estar trazendo música para fora do Brasil”. Além disso, prometeu um show exclusivo para ajudar os afetados pela tragédia em Brumadinho, em Minas Gerais.

Você viu?

O mesmo movimento de “morde e assopra” se repetiu em casos como o de Fernanda Lima, que foi chamada de “imbecil”; do Cachorro do Carrefour, que virou motivo de piada para o artista; de Helen Ganzarolli, que teve sua intimidade exposta e nos posicionamentos políticos do cantor, que, à época de eleição, fez declarações apoiando Jair Bolsonaro (PSL).

As consequências para a carreira de Eduardo Costa

Eduardo Costa
Reprodução / Instagram
Eduardo Costa

Para a sorte da língua do cantor, ele sempre contou com bons números para sustentar sua carreira, em 2006 o álbum “No Boteco” vendeu mais de 500 mil cópias; em 2013, o álbum homônimo a seu nome foi o mais vendido da categoria sertanejo do iTunes; e , por fim, em 2018, Olha Ela Aí , conquistou mais de 60 milhões de visualizações no Youtube, sagrando-se uma das canções mais tocadas no País.

Logo, a estratégia "atacar e desculpar" provou-se funcional em diferentes momentos, mas principalmente com Fernanda Lima. Após chamá-la de “imbecil” e ser processado pela apresentadora do “Amor & Sexo”, o cantor mostrou que não perdeu o “passe livre” à Rede Globo  ao ser convidado a participar do “Conversa com Bial”. Lá ele falou sobre sua trajetória, seus planos para o futuro e, claro, a desavença com a loira.

Além disso, as polêmicas que cercam o músico vem de um movimento de esquerda, que é mais presente na internet e menos influente fora dela. Blindando a carreira do artista estão os fãs, que durante toda a segregação política de 2018, demonstraram não se importar com o lado político e sim com a arte do músico.

Protegido por uma tríplice demão de verniz (números, fãs e movimento frágil), a estratégia de envolver-se em polêmica e desculpar-se é um verdadeiro trunfo,  que sempre o eleva em rankings como Trending Topics e Google Trends e mantém sua imagem atrativa e midiaticamente viável.

Leia também: Na gringa, Eduardo Costa se irrita em show e põe seguranças em ação; veja vídeo

Atualmente, Eduardo Costa vive nos Estados Unidos, entre um show e outro, ele se dedica a prospectar sua carreira no exterior, que apesar de tímida, já vem dando resultados.  Em novembro de 2018, ele anunciou que estava trabalhando em um álbum com músicas cristãs, até o momento o projeto não tem data para estrear, mas estimula a ansiedade nos fãs.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!