Um climão tomou conta do show de Eduardo Costa, no último sábado, dia 26, em Danbury, Connecticut, nos Estados Unidos. De acordo com informações iniciais, o cantor teria se irritado com um homem que estava arrumando briga com outro por causa de uma mulher.
Leia também: Fernanda Lima confirma processo contra Eduardo Costa e critica jornalista
Aí, chamou os seguranças e disparou: "Para todo mundo só pra olhar para ele (aquele de cabelo cacheado ali), que está querendo chamar a atenção. Um cara com uma mulher gostosa como essa querendo brigar em festa? Isso deveria arrumar um homem! Tira ele. A moça pode deixar. Tira e dá uns tapas nele para mim, por favor. Quer fazer graça? Vamos deixar fazer lá atrás. Aqui não é lugar, não", disse, entre assovios, gritos, vaias e aplausos do público.
Leia também: Criminoso que tentou dar golpe em sertanejo Eduardo Costa é preso em Goiânia
"O outro rapaz que ficou provocando, pode ficar quietinho, porque senão daqui a pouco a gente manda buscar também. Vamos nos comportar como gente civilizada. E põe a corrente para dentro que aqui você não é nada, não. Não está no Brasil, não. Essas correntes de ouro falsificadas não comandam nada. Fica esperto! Aqui é lugar para a gente se divertir. E com certeza esse tipo de gente 'não come ninguém'. Se 'tivesse comendo', estaria comportado. Se for casado, alguém vai pegar a mulher dele, se Deus quiser", continuou.
Entre alguns fãs, a atitude do sertanejo foi criticada. "Essa do cordão foi demais, mas a falta de respeito com a namorada do rapaz foi pior ainda", disse um brasileiro radicado nos Estados Unidos.
Procurada, a assessoria de imprensa disse que estava entrando em contato com a produção de Eduardo Costa para saber o que houve. "Nos falamos assim que eu tiver as informações".
Gabriel Bartz fala sobre hit e declarações de ator global
Fábio Assunção surpreendeu ao se posicionar sobre a música que leva seu nome e traz o seguinte refrão: "Hoje eu vou beber / Hoje eu vou ficar loucão / Hoje eu não quero voltar pra minha casa não / Hoje eu vou virar o Fábio Assunção". Para quem ainda não sabe, o ator da TV Globo procurou o autor da composição, Gabriel Bartz e a banda La Fúria, e fez uma proposta: toda a verba arrecadada com os direitos autorais do lançamento será destinada a clínicas de reabilitação de dependentes químicos.
Mais do que depressa, a coluna, que não é boba nem nada, localizou Bartz. Bom de papo, ele se mostrou muito consciente quando o assunto é o verdadeiro papel de um artista na sociedade brasileira. Falou de Wesley Safadão, Léo Santana e até sobre a possibilidade de o hit bombar no meio da folia! O resultado? Você confere abaixo!
1. Bateu algum tipo de arrependimento por ter escrito essa letra falando do Fábio Assunção? Se sim, em que momento?
Por não ter feito nada com o intuito de denegrir a imagem dele, não senti arrependimento. Essa, aliás, não seria a palavra mais adequada... Só sei que após o contato que tivemos enxerguei uma causa mais profunda e que ultrapassa o humor. E isso vou fazer questão de sempre destacar!
2. Quando foi que você percebeu que a música havia caído na boca do povo e se tornado um sucesso?
Quando o público começou a cantar em meus shows e quando artistas gigantes como Wesley Safadão e Léo Santana passaram a cantá-la em suas apresentações também.
3. Quando o Fábio Assunção entrou em contato com você, qual foi o seu primeiro pensamento: "xi, a casa caiu?".
Você viu?
Não tive uma reação muito precisa: até por não ter nenhuma noção de Direito e por ser muito novo. Mas fiquei muito feliz, pois sou muito fã dele desde muito pequeno.
4. Já que você entrou nesse assunto: qual o personagem que ele fez e mais te chamou a atenção?
Daniel, protagonista da novela "Paraíso Tropical", exibida em 2007. Era muito novo na época, mas me marcou bastante. Hoje não tenho um contato tão grande com a minha família, porque estou morando muito longe, mas acho que essas lembranças (de estar reunido com eles em frente à TV) me trazem sentimentos bons.
5. Ah, e ainda falando sobre a canção, ouvi dizer que a letra pode sofrer alteração com a ajuda do próprio 'homenageado'. Fato ou boato?
Como o próprio Fábio disse: 'ele não tem e nunca teve a intenção de censurar a arte'. Mas já fiz uma nova versão. Aliás, duas! Uma delas com a proposta de levar para algumas empresas e tentar arrecadar uma verba ainda maior com os direitos autorais.
6. Esse acordo para reverter a renda surgiu no meio do bate-papo ou ele já veio com a proposta? O que você achou da ideia?
Não, o Fábio já veio com essa ideia e achei muito nobre da parte dele. A melhor decisão que poderíamos ter tomado. Até porque minha intenção nunca foi lucrar com a música: assim como nunca imaginei tamanha proporção.
7. Andam dizendo por aí que já é o hit do carnaval 2019. Você também acha o mesmo?
Só o tempo e o povo podem dizer. Mas se for, ficarei muito feliz, pois quanto mais a música tocar, mais dinheiro será arrecadado para doar para quem realmente necessita de ajuda.
Todos junto por um só ideal
Keila Lima, que está à frente do programa "De Bem com a Vida", da Rede Gospel de Televisão, se juntou à campanha Brasil Nutrido, do Instituto de Assistência das Américas, presidido pelo médico nutrólogo Alexander Gomes. Assim como Baby do Brasil e Viviane Romanelli, a apresentadora gravou um vídeo destacando a importância do projeto e dos cuidados contra a anemia infantil. A doença ocorre quando a concentração de hemoglobina — componente do sangue responsável por transportar oxigênio para todas as células do corpo — diminui e, consequentemente, o abastecimento do gás para os tecidos fica comprometido. Entre as crianças, a causa mais comum é a deficiência de ferro.
Fim de um ciclo
Triste notícia para os fãs do "Manhã Leve": Maria Cândida e a TV Aparecida decidiram pela não continuidade da atração. O motivo que levou as partes a esta decisão, além das novas estratégias de programação da emissora, vem de uma necessidade pessoal da apresentadora. Segundo ela, que completaria dois anos no canal católico em fevereiro, o deslocamento para um estúdio em Aparecida, que fica a 2h30 de São Paulo, tornou-se muito exaustivo. Pesou também o fato de regulamente passar três dias por semana longe da filha Lara, de 13 anos, que ainda requer cuidados com escola e outras atividades. A jornalista segue no comando da atração até o final de janeiro. Em fevereiro, o "Manhã Leve" será reprisado.
Conta Bandeira
Considerada uma das principais vozes da música nacional de todos os tempos, Roberta Miranda abriu o ano de 2019 apresentando o vídeo da canção "Tô na Mão de Deus", de Anderson Freire e Dedé de Jesus. A produção traz cenas gravadas no litoral e no Pico do Olho D'água, em Mairiporã, região metropolitana de São Paulo. O lançamento aconteceu no canal da artista no YouTube nesta sexta-feira (25), dia que marcou também a chegada da faixa às principais plataformas digitais. "Certa vez, quando dobrei os joelhos, prometi que iria gravar essa música. Essa letra diz muito, ela é, como se fosse, uma oração. O clipe ficou excelente, traz um roteiro de primeira”, comentou a rainha sertaneja.
Fiscal de post alheio!
Muitos conflitos são estabelecidos quando insistimos em opinar em situações em que somos dispensáveis. Que o diga um seguidor de Felipe Titto que, ao dar de cara com o bonitão descamisado no Instagram, não segurou a língua afiada: "Daqui a pouco vai ter tatuagem até no 'fiofó'". Aí, não prestou. A resposta veio em poucos minutos: "Vai ter da minha mão na sua cara de otário também", retrucou o ator e apresentador.
Palcos da vida
Leia também: "Sou um cara visceral e falo o que penso", diz Eduardo Costa após polêmica
Pelo visto, um humorista desconhece a expressão que diz "se ofendeu alguém, deixou de ser piada". É que, ao se apresentar com seu show de stand-up, fez algumas brincadeiras fora do contexto e não teve feeling para perceber que uma das pessoas da plateia era tímida e estava desconcertada. A ficha só caiu quando ela saiu do teatro, pisando duro. A moça falou até em 'consultar meus advogados'. Xiii...