Na última quarta-feira (6) a atriz e comediante, Sarah Silverman, usou seu perfil no Instagram para desabafar sobre uma situação desconfortável. Acontece que Sarah fez um ultrassom e o profissional que realizou o exame nela, tocou nos seus seios sem luvas. Na publicação ela explicou o que aconteceu.

Leia também: Sarah Silverman revela que Louis C.K se masturbou na sua frente com permissão

Sarah Silverman relata desconforto durante mamografia
Divulgação
Sarah Silverman relata desconforto durante mamografia

Sarah Silverman explicou em seu perfil do Instagram que precisou fazer um ultrassom depois de ter realizado uma mamografia por ter mamas “densas” e isso dificultar a identificação de possíveis células cancerígenas, ela sempre faz um exame mais profundo. Na legenda, Sarah não economizou palavras para retratar o abuso: “Eu tive uma experiência de merda durante o meu exame de mamografia hoje”.

undefined
Reprodução/Instagram

Foto publicada por Sarah Silverman junto com o seu desabafo

Leia também: Mulheres dominam especiais de stand-up na televisão

Você viu?

A atriz publicou uma foto com o roupão utilizado para fazer o exame na clínica com um textão na legenda do post. O mesmo homem que fez o exame dela dessa vez, já tinha feito algo parecido no ano passado: “Eu fiz um ultrassom após a minha mamografia e o radiologista era o mesmo homem do exame do ano passado, eu não gosto dele e aqui está a explicação: ele abriu o meu vestido e passou gel nos meus peitos, tocando com as próprias mãos. Depois ele começou a falar sobre o meu raio-X enquanto acariciava os meus seios. Então eu falei: ‘Ei, será que poderíamos conversar sobre isso enquanto eu estiver vestida ou enquanto você estiver fazendo o ultrassom? Eu não estou confortável com os meus seios descobertos e conversando com você’”.

Sarah também falou o que o radiologista fez durante o exame: "Ele passou o gel nos meus seios SEM LUVAS e, quando ele passou a máquina de ultrassom nos meus peitos, ele roçou os dedos neles e isso me incomodou muito".

A comediante ainda perguntou se precisava ter todo esse contato, mesmo achando que o profissional não tivesse tirado casquinha dela: "Eu não acho que ele estava tirando proveito, mas é o trabalho dele saber que esse é um momento vulnerável para as mulheres. Use LUVAS - isso não é um encontro".

Leia também: Econômicas! Confira famosas que usaram vestidos baratos em eventos

Sarah Silverman finalizou seu desabafo falando que estava bem, mas que não queria fazer nenhum outro exame com esse homem ou qualquer outro. “Essa foi a minha última mamografia com esse cara. Ou com qualquer cara. Eu sou uma mulher adulta e está tudo bem. Mas esse cara faz isso com qualquer um e sei que demorou muito para que eu conseguisse me defender. É desconfortável e acaba sendo fácil acreditar que é tudo coisa da sua cabeça. Médicos arrogantes de m****, como esse médico, tiram proveito de mulheres de um instinto socializado de mulheres que não se expressam. Tudo isso para dizer que precisamos nos expressar. Precisamos confiar quando alguma coisa nos diz que algo não está certo".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!