Segundo publicação do site americano  The Hollywood Reporter , Beyoncé está sendo processada por uma mulher cega identificada como Mary Conner, que entrou com uma ação nos Estados Unidos contra a Parkwood Entertainment, empresa da artista, afirmando que o site oficial da cantora viola a Americans With Disabilities Act, a lei americana de acessibilidade.

Leia também: Ex-baterista de Beyoncé acusa a cantora de praticar bruxaria e magia negra

Beyoncé é processada por uma mulher cega que alega que o site da cantora não é apropriado para pessoas com deficiência visual
Reprodução/Instagram
Beyoncé é processada por uma mulher cega que alega que o site da cantora não é apropriado para pessoas com deficiência visual


De acordo com a publicação, Mary está pedindo uma liminar que obrigue a produtora de Beyoncé a tornar o site acessível a pessoas com deficiência visual, além de uma indenização para quem tenha "sido alvo de discriminação ilegal", porém os valores não foram especificados.

Leia também: Kanye West ataca Beyoncé e diz que Jay-Z contrata "assassinos particulares"

Você viu?

Segundo a queixa, as páginas do endereço do site não são totalmente acessíveis para as pessoas que têm deficiência visual, sendo assim impedidos de usufruir dos produtos e serviços oferecidos pela cantora na plataforma online.

"A única forma de entretenimento que realmente apresenta um campo para os deficientes visuais é a alegria da música", escreveu o advogado de Mary, Dan Shaked, na denúnica. "Ela sonha assistir a um show de Beyoncé e escutar sua música. No entanto, quando visitou o site, encontrou inúmeras barreiras que limitavam sua acessibilidade", finalizou. 

Mary ainda disse que, como o site tem apenas páginas que possuem apenas "uma exclusiva interface visual", fica muito difícil de navegar e fazer compras online sem a ajuda de um acompanhante com visão. Relatando também que incluem a falta de menus acessíveis, a ausência de links de navegação e a impossibilidade de o internauta utilizar o teclado em vez do mouse.

A publicação do  The Hollywood Reporter disse que os representantes do Parkwood ainda não se manifestaram sobre a queixa. 

Leia também: Quem mordeu Beyoncé? Cantora foi atacada por atriz durante festa

Beyoncé é uma das artistas mais famosas de todos os tempos. Conhecida também como Diva do Pop, a cantora até o momento também não falou sobre a ação recebida. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!