Tamanho do texto

Depois de sua saída da Globo, Alexandre Garcia anunciou que terá um canal próprio, e que não vai abrir mão de seus ouvintes e seus leitores. Disposição verificada em William Waack e outros jornalistas egressos da emissora

Alexandre Garcia anunciou, por meio do Twitter, que o próximo local utilizado para se expressar será a internet. Em uma publicação da esportista Ana Paula Henkel, o jornalista comentou e alegou que seus ouvintes não seriam deixados de lado após sua saída da Globo,  emissora na qual atuou por 30 anos.

Alexandre Garcia anuncia canal na internet depois de sair da Globo
Reprodução / TV Globo
Alexandre Garcia anuncia canal na internet depois de sair da Globo

Leia também: Globo anuncia a saída do jornalista Alexandre Garcia após 30 anos

A saída de Alexandre Garcia da Globo foi lamentada pela esportista Ana Paula Henkel , conhecida por suas opiniões políticas de direita, algo que já a colocou em diversas polêmicas: "Creio que sua saída da Globo será mto ruim p/a emissora, mas será pior ainda p/o público que não contará com seu exemplo de jornalismo sério na TV, tão raro nos dias atuais. Te acompanharemos onde for. Espero que se anime em ter seu canal na internet", a jogadora escreveu em seu Twitter.

O jornalista respondeu à publicação de prontidão, anunciando que não deixaria seus fãs de lado: "Terei meu canal, sim. E não deixarei meus ouvintes de rádio e leitores de jornal e Twitter", Alexandre escreveu na rede social em questão.

Ana Paula não hesitou em mostrar a felicidade diante da notícia: "Ganham o público e o verdadeiro jornalismo, cada vez mais carentes de profissionais sérios e comprometidos com a verdade. Continuaremos grudados em seus projetos", declarou.

Alexandre Garcia segue tendência

Antes de Alexandre Garcia, outros jornalistas já migraram para o canal na internet
Reprodução/Youtube
Antes de Alexandre Garcia, outros jornalistas já migraram para o canal na internet

Leia também: Dez jornalistas que deixaram a Globo em 2018

A decisão de deixar a Globo de lado e investir em um canal próprio na internet não é inédita, no entanto. Inúmeros colegas de profissão de Alexandre já fizeram isso antes. É o caso de William Waack , por exemplo. O jornalista em questão se comunica por meio do "Painel WW", que conta com 560 mil inscritos. Em seu canal, Waack faz vídeos sobre política.

Carla Vilhena é outra jornalista egressa da Globo que se movimenta na internet. Seu canal no Youtube, no entanto, conta com apenas 946 inscritos, um público significativamente menor em relação ao que lhe assistia na televisão. Ela prepara novidades e lançamentos para 2019 em plataformas online.

Monique Cardone, que também fazia parte do grupo Globo, especialmente do SporTV, também seguiu o mesmo rumo. Seu canal é intitulado "Mitadas com Monique Cardone", e conta com diversos assuntos, principalmente o esporte.

Leia também: Um ano após saída da Globo, William Waack dispara: "um ninho de cobras"

A decisão de migrar para a internet permite que o jornalista tenha maior liberdade no momento de se expressar, algo que pode ser útil para alguém como  Alexandre Garcia , que é conhecido por suas fortes opiniões. No entanto, a mudança de uma plataforma como a Globo para o YouTube é intensa e cheia de ramificações que os jornalistas nem sempre parecem aptos a enfrentar.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.