Tamanho do texto

A cantora Naiara Azevedo gerou inúmeras acusações de racismo nas redes sociais depois de participar do programa "Encontro com Fátima Bernardes"

Naiara Azevedo conquistou aplausos durante um discurso em sua participação no programa "Encontro com Fátima Bernardes" da última quinta (27). Entretanto, nas redes sociais não foi bem assim. Após uma verdadeira enxurrada de acusações de racismo, a cantora utilizou o Instagram nesta segunda (31) para desabafar diante do ocorrido.

Naiara Azevedo é acusada de racismo por sua participação no programa
Reprodução/Globo
Naiara Azevedo é acusada de racismo por sua participação no programa "Encontro com Fátima Bernardes", da Globo

Leia também: "Corra!", "Dear White People" e mais: Pauta racial toma conta do entretenimento

Naiara Azevedo afirmou, durante a sua participação no programa " Encontro com Fátima Bernardes ", da Globo : "Estou admirada com a inteligência, com as palavras, com a sua inteligência, porque ela é uma mulher preta, como ela se diz, tão inteligente, tão culta e dando todos esses ensinamentos para a gente. Gostaria de te aplaudir e dizer que tenho muito que aprender". A cantora se referia à Vilma Piedade, escritora responsável pela criação do termo "dororidade", que significa a cumplicidade entre mulheres negras.

Naiara Azevedo desabafa diante de polêmica envolvendo racismo

Naiara Azevedo desabafa sobre acusações de  racismo
Reprodução/Instagram
Naiara Azevedo desabafa sobre acusações de racismo

Leia também: Fórmula exaurida e temas repetidos esgotam "Encontro com Fátima Bernardes"

Na publicação do Instagram, Naiara falou sobre as acusações de racismo : "Não se cobre tanto! Esse ano foi um ano de muita aprendizagem. Entendi que não importa o que você fale ou o que você faça, você nunca irá agradar a todos! Existem pessoas boas que te colocam para cima, que querem te ver bem tanto em palavras e ações como também em orações em silêncio nos seus próprios corações", começou escrevendo.

"Outras nem tão boas assimm, que preferem ver sempre o lado negativo das coisas, estão sempre prontas para distorcer, inventar, caluniar e desejar o seu mal", a cantora disparou. "Nem Jesus agradou a todos e ele é santo é perfeito! Viveu entre nós sem nenhum pecado! E o que fizeram com ele? Crucificaram! Aprendi que o importante é saber quem eu sou! E a paz interior que eu sinto quando falo com Deus", a sertaneja ainda disparou.

Leia também: Maraisa, Simone, Marília Mendonça e a onda emagrecedora no feminejo

Naiara Azevedo terminou o seu desabafo apontando a vergonha de se expressar como algo desnecessário: "Não devemos ter vergonha de nos expressar, de sorrir quando estivermos felizes, de chorarmos quando estivermos tristes e de pedir desculpas ou perdão caso sinta em seu coração! Deus se agrada com um coração humilde", escreveu.

    Leia tudo sobre: Instagram