A semana começou com tudo para Ana Furtado. Nesta segunda-feira (17), a apresentadora do “É de Casa” utilizou suas redes sociais para celebrar a vida e avisar que se curou de um câncer de mama, que foi descoberto no início do ano.
Leia também: Ana Furtado retorna ao “É De Casa” em meio a tratamento de câncer e se emociona
Ao lado do médico oncologista Fernando Cotait Maluf, fundador do Instituto Vencer o Câncer, Ana Furtado comemorou o fim dos tratamentos no Instagram . “Que felicidade estar recebendo alta. Olha que coisa chique meu médico Fernando Maluf, obrigada por tudo. [...] Vitória, agora sim acabou".
Leia também: Ana Furtado comemora última sessão de radioterapia:" Acabou! A cura é minha"
"Ana terminou o tratamento do jeito mais incrível que alguém pode cruzar a salinha. Tendo Disciplina, sorriso e alegria extrema", acrescentou o doutor sobre a apresentadora da Globo .
A repercussão no Instagram
A notícia repertiu positivamente na internet. Engajados, os admiradores da comunicadora se posicionaram na publicação. "Graçasa Deus, fico muito feliz por você", disse um internauta. "Deus é fiel! Tudo podemos naquele que nos fortalece", declamou outra fã. "Parabéns querida. Esse é o seu melhor presente de Natal. Gratidão sempre", finalizou um terceiro.
Ana Furtado e radioterapia
Na última sexta (14), Ana já estava feliz com o fim das sessões de radioterapia. "A todos os sorrisos e abraços que eu recebi nas ruas. A todas as palavras que não foram ditas, mas sentidas no fundo do meu coração através de um simples carinho. Às orações e desejos de melhoras. Eu me senti muito amada e amparada nos últimos meses. A todos vocês que me ajudaram a fazer dessa minha jornada uma experiência positiva, transformadora e inspiradora o meu muito obrigada. Acabou!!!! A cura é minha!", disse ela no Instagram.
Ana Furtado desabafa sobre luta contra o câncer: "Eu decido viver"
Em setembro, Ana Furtado já havia comemorado o fim da primeira etapa do tratamento, com as sessões de quimioterapia, e o retorno ao trabalho, gravando o "É De Casa".