Tamanho do texto

Entre as artistas que resolveram se manifestar contra a exclusão da foto estão Nanda Costa, Suzana Pires, Samara Felippo e Monica Torres

Atrizes e colegas de trabalho de Leticia Colin protestaram no Instagram contra a censura a uma foto da artista na rede social. O caso aconteceu após uma imagem da atriz com os seios à mostra, publicada pela Revista Marie Claire , ser excluída da plataforma por violar as regras de publicação.

Leia também:Instagram vê sexualização de mamilo e censura topless de Letícia Colin

Atrizes protestam contra exclusão de foto de Letícia Colin
Reprodução
Atrizes protestam contra exclusão de foto de Letícia Colin

Entre as artistas que resolveram se manifestar contra a exclusão da foto estão Nanda Costa, Suzana Pires, Samara Felippo, Monica Torres, Maytê Piragibe, Aline Borges e Giselle Batista. As atrizes repostaram a imagem de Letícia Colin em suas redes sociais com um texto padrão criticando a atitude da rede social.

Leia também:Letícia Colin deixa seios à mostra para capa da "Marie Claire"

“Censuradas: Na última hora, uma imagem da atriz @Leticiacolin de topless publicada no perfil de Marie Claire foi apagada pelo Instagram por não estar de acordo com suas diretrizes. Segundo a rede social: “existem situações em que fotos de seios nus são permitidas, como durante a amamentação, parto e os momentos após o nascimento da criança, mostrando os seios com cicatrizes pós-mastectomia, em outras circunstâncias relacionadas à saúde ou onde o contexto social é claro".

“Para Marie Claire, esse posicionamento reforça a hipersexualização do corpo feminino, dando mais força aos estereótipos machistas e todas as consequências negativas decorrentes dele. Por que os homens podem e nós não?”, escreveram as artistas.

Leia também:Letícia Colin celebra boa fase e fala de futuro: "Morar fora do país"

Atrizes protestam contra exclusão de foto de Letícia Colin
Reprodução
Atrizes protestam contra exclusão de foto de Letícia Colin

O perfil da Revista Marie Clarie também fez uma publicação e disse que o fato não passa de censura e machismo. “E se fosse um homem sem camisa? O Instagram censurou nosso perfil tirando do ar a imagem de @LeticiaColin de topless. Segundo a rede social, “removemos algumas fotos de mamilos femininos, mas fotos de cicatrizes de mastectomia e mulheres amamentando são permitidas”. Para nós, não passa de #censura e machismo”, escreveram.

Algumas das imagens de Letícia Colin repostadas pelas artistas já foram deletadas novamente da rede social. Até o momento apenas as imagens de Nanda Costa, Suzana Pires e Samara Felippo continuam no ar.

    Leia tudo sobre: Instagram
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.