Novas acusações contra Luc Besson. Outras cinco mulheres acusaram o cineasta de assédio sexual. O site francês Mediapart que publicou os relatos nesta quarta-feira (28). Com as novas acusações chegam a nove o número de mulheres acusando o diretor de agressão sexual. 

Leia também:  Harvey Weinstein enfrentará ação civil por violar leis contra o tráfico sexual

Diretor francês, Luc Besson é acusado por mais cinco mulheres de assedio sexual na indústria do entretenimento
Divulgação/Imdb
Diretor francês, Luc Besson é acusado por mais cinco mulheres de assedio sexual na indústria do entretenimento

 Desde maio, o diretor de filmes como “O Profissional” e "O Quinto Elemento" está sendo investigado após a atriz Sand Van Roy afirmar que Luc Besson a estuprou e logo depois apareceram outros relatos  sobre  o cineasta ter assediado ou agredido sexualmente atrizes e profissionais da indústria do cinema.

Leia também:  Mulher de Woody Allen o defende de acusações e relata abusos de Mia Farrow

Você viu?

 Entre as mulheres que estão acusando o diretor, está uma ex-assistente de Besson, que afirma ter sido chantageada e obrigada a manter relações sexuais com ele, duas estudantes de um curso de cinema de Cite du Cinema ministrado pelo cineasta e uma ex-funcionária de sua produtora chamada Europacorp. A quinta mulher foi a única que permitiu revelar sua identidade.

 Karine Isambert é uma produtora de teatro e disse que Luc a tocou e apalpou sem sua autorização em 1995 durante um casting realizado em um hotel. Segundo o site, o cineasta marcava encontros com atrizes em quartos de hotéis, apontando semelhanças entre as histórias contra Besson e aquelas contra Harvey Weinstein, que atualmente é julgado em Nova York por múltiplas acusações de agressão sexual.

Leia também:  Sarah Silverman revela que Louis C.K se masturbou na sua frente com permissão

 Mediapart ainda afirmou ter obtido um vídeo do diretor francês com um atriz de apenas 16 anos de idade, feito em um quarto de hotel em 2003. Após as primeiras acusações de assédio sexual, o diretor negou em maio deste ano. Seu advogado, Thierry Lambert afirmou na época que “Luc desmente categoricamente as acusações fantasiosas”. Luc Besson ficou conhecido do mundo do cinema por ser diretor de muitos filmes, como “Taxi”, “Lucy”, “Carga Explosiva”, “Bandidas”, “Busca Implacável” e entre outros.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!