Após a atriz Camila Pitanga compartilhar em seu perfil no Instagram nesta segunda-feira (12) uma mensagem de apoio a cantora Claudia Leitte
após as falas de Silvio Santos
no último sábado (10), diversas famosas também repostaram o texto, demostrando apoio a artista.
Leia também: Camila Pitanga critica normalização do assédio: "Silvio, roupa não é convite"
As famosas Tais Araujo, Déborah Secco, Isis Valverde, Bruna Marquezine, Mariana Ximenes, Paula Lavigne, Maria Casadevall, Gleici (campeã do "Big Brother Brasil 2018"), Kéfera, Bruna Linzmeyer, Mayana Neiva e Julia Dalavia, usaram a hashtag #ChegaDeAssédio, com uma sequência de fotos, que mostra a cantora ao lado do dono do SBT e também o seu desabafo em seus perfils no Instagram. A legenda de todos os posts era o mesmo texto.
Leia também: Danilo Gentili credita polêmica com Silvio Santos à vitimismo de Claudia Leitte
"Quando em rede nacional durante um programa de foco social, um apresentador assedia uma cantora, podemos ver como essa violência é normalizada na nossa sociedade. Tão normalizada que muitas de nós não sabe como reagir. A vergonha, o medo da retaliação e a exposição nos paralisa. Mas é preciso lembrar: ISSO NÃO É NORMAL. E o fato disso estar na TV, onde ele se sentiu confortável de fazer isso na frente da sua mulher e filha, só desencadeia um efeito devastador para outras milhões de mulheres que sofrem essa mesma violência diariamente", escreveram.
Em complemento. "Veja bem, Silvio, roupa não é convite. Respeito com as nossas, respeito com todos. Não nos calaremos. Nos acolheremos. #ChegaDeAssédio", finalizaram.
Leia também: Luana Piovani vê hipocrisia em onda feminista e diz que está processando o GNT
Na web, outras famosas que demostraram apoio a cantora foram as apresentadoras Astrid Fontenelle, que escreveu na foto do desabafo da artista “#juntassomosmaisfortes- agora você entendeu quando a fala repete sobre a importância de ser feminista. Ps: Você estava linda, sei o quanto se preocupou para se apresentar bem. E a música nova é massa” e também Maíra Charken.