A eleição do chef Henrique Fogaça para síndico de seu condomínio está dando o que falar. Entre brigas, ação judicial e suposta fraude, o jurado do “MasterChef” foi eleito com unanimidade em uma assembleia improvisada na Praça Alexandre de Gusmão, no Jardins.

Leia também: Campeã do "Masterchef" pediu que marido desse soco em adversária

Eleição do Chef Henrique Fogaça dá o que falar
Divulgação
Eleição do Chef Henrique Fogaça dá o que falar

No entanto, os problemas com a eleição do chef Henrique Fogaça parecem estar longe de acabar. Após 3 anos morando no prédio dirigido por um corpo diretivo que está no poder há quase duas décadas, os moradores do edifício e o grupo de advogados do jurado do “MasterChef” apresentam uma lista de irregularidades e uma resistência à transição do poder.

Leia também: Destaque do “Masterchef”, Jiang Pu conta como equilibra carreira e vida pessoal

Entenda a polêmica

undefined
Divulgação
Márcio Rachkorsky ajuda na eleição do Chef Henrique Fogaça

Tudo começou na última terça-feira (22), segundo Cristiano Lopes, representante do grupo de Márcio Rachkorsky, especialista em condomínios do “SPTV”, “o chef entrou com uma ação na Justiça pedindo o cumprimento da convenção (regulamento) do condomínio”. Isso porque a gestão, até então em regência, “havia criado um regulamento próprio que dificultava a eleição de qualquer pessoa que não pertencesse a um determinado grupo de pessoas, que ficavam alternando-se no poder”.

Para felicidade de Fogaça, no mesmo dia, uma liminar (decisão provisória) foi expedida para garantir que a gestão utilizasse dali em diante o regulamento do próprio condomínio.

undefined
Divulgação
Panfleto de divulgação da campanha de Henrique Fogaça

No dia seguinte, última quarta-feira (23), estava marcada a assembleia anual de condomínio no Royal Jardins Hotel. Ao iG Gente , o condômino Inácio relatou que ao chegar ao local se deparou com 20 seguranças bloqueando o acesso onde seria realizada a reunião. Segundo o mesmo, um homem que se dizia síndico anunciou o cancelamento da assembleia.

Você viu?

Com mais proprietários chegando a cada instante, Inácio relembra que “chamaram a polícia, que ouviu ambas as partes” e que entendeu que “quem tinha alugado a sala era a gestão e eles não eram obrigados a permitir a entrada se não quisessem”.

Revoltados e embasados sob uma liminar da Justiça, os moradores resolveram realizar a assembleia com os presentes em uma praça próxima, a Alexandre de Gusmão, em meio ao Jardins. Nesta agregação, segundo o morador e o advogado Cristiano Lopes, Fogaça foi eleito com unanimidade.

MasterChef no poder?

Foto da assembleia improvisada na Praça Alexandre de Gusmão
Divulgação
Foto da assembleia improvisada na Praça Alexandre de Gusmão

Com Henrique Fogaça eleito, a intenção era que houvesse uma transição. No entanto, segundo Cristiano Lopes, advogado do jurado do reality da Band , há empecilhos: “estamos tendo problemas, por que o corpo diretivo que saiu não está deixando ele (Fogaça) a par da situação”, declarou.

O morador por outro lado, detalha que "devia haver um trabalho conjunto na transição, para não prejudicar o condomínio e os funcionários. Agora estamos nesse impasse jurídico para fazer valer nossa eleição”, comenta falando da ação judicial.

Em sua campanha, Fogaça disse que sua proposta inicial é "reduzir o valor da taxa de condomínio e otimizar a utilização dos recursos". O chef  também prometeu abrir mão do salário de R$ 10,7 mil de síndico em troca de isenção da taxa de condomínio.

Leia também: Eita! Participantes do Masterchef Brasil assumem namoro nas redes sociais

A reportagem do iG Gente  entrou em contato com o corpo diretivo da gestão deposta pela assembleia improvisada e até a publicação desta reportagem não houve resposta sobre a eleição do chef Henrique Fogaça .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!