No ar em “Segundo Sol” como Dorival, José de Abreu costuma usar seu Twitter para falar de política e nesta quinta-feira (25) não foi diferente. Na rede social, o ator tratou com ironia a fala de Luciano Huck sobre o segundo turno presidencial das eleições 2018, que é disputado por Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL).

Leia também: José de Abreu debocha de manifestações populares e de "Os Dez Mandamentos"

José de Abreu ironiza Luciano Huck
Divulgação
José de Abreu ironiza Luciano Huck

"Bom, se há uma coisa que eu posso dizer na boa é que o meu amigo Luciano Huck não ganha uma eleição presidencial há 16 anos! Apoiou o Serra, Alckmin, Serra de novo, Aécio, Alckmin de novo e nada! O amigo virou nosso Mick Jagger", declarou José de Abreu .

Leia também: Ex-global vê machismo e hipocrisia em críticas de José de Abreu a Regina Duarte

Você viu?

O comentário de Abreu faz referência a uma live do apresentador transmitida no sábado (20) no Facebook em que Huck faz um balanço sobre o momento eleitoral. Para acentuar a situação, nesta semana, um trecho editado do vídeo viralizou nas redes sociais como se o apresentador fosse um defensor da candidatura de Bolsonaro.

"Eu não estou dando opinião a favor de nenhum candidato. Eu fiz uma análise ao longo da semana das duas candidaturas. Os dois problemas que vejo nelas. No PT eu jamais votei e nunca vou votar, isso é fato. O Bolsonaro de novo, não estou falando... Levantei os problemas e acho que as pessoas podem sim amadurecer. Vamos ver, tem uma chance de ouro de ressignificar a política no Brasil, vamos aguardar. Eu não dei opinião nenhuma em quem eu voto, não estou fazendo campanha para ninguém. Eu não falando mal de ninguém, estou falando que temos que ser dirigentes. A gente vai cobrar, vai fiscalizar o governo seja quem for", afirmou Huck no vídeo.

José de Abreu alfineta Regina Duarte

José de Abreu critica Regina Duarte por suposta propagação de informação falsa e diz que atriz não consegue decorar textos
Divulgação
José de Abreu critica Regina Duarte por suposta propagação de informação falsa e diz que atriz não consegue decorar textos

Com postura militante no Twitter, esta não é a primeira vez que Zé de Abreu mexe com os poderosos da Globo. Há algum tempo, o ator usou a rede social para criticar a postura política de Regina Duarte.

Leia também: José de Abreu critica posicionamento político de Regina Duarte na web

Numa série de mensagens, José de Abreu disse que respeitou a colega quando ela apoiou a direita democrática, como Serra, Alckmin, Fernando Henrique Cardoso e Dória, mas que “não respeita artista que apoia o fascismo”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!