Tamanho do texto

"Usar a palavra lésbica, a palavra sapatão, soa muito mais como incômodo do que a palavra gay", afirmou a atriz na nova temporada de "Amor e Sexo"

A atriz Bruna Linzmeyer foi uma das participantes da estreia da 11ª temporada do “ Amor e Sexo ”, na noite da última terça-feira (09). No programa, a atriz global falou sobre sua sexualidade e quebrou tabus sobre a liberdade de escolha.

Leia também: Bruna Linzmeyer posta foto de presente e gera polêmica na web

Bruna Linzmeyer foi uma das participantes da nova temporada de
Reprodução/TV Globo
Bruna Linzmeyer foi uma das participantes da nova temporada de "Amor e Sexo"

O assunto começou quando Fernanda Lima questionou Bruna Linzmeyer sobre orientação sexual. “Assumir a orientação sexual, publicamente, é um posicionamento político?”, disse a apresentadora no programa que debate a diversidade e vida sexual.

Leia também:Bruna Linzmeyer veste carapuça de problematizadora da web

A atriz que é totalmente engajada nas causas sociais e políticas, principalmente quando relacionadas a mulher e assumiu sua homossexualidade em 2016, respondeu dizendo que é não é só uma 'lésbica'. “Eu acho que é um ato político. Porque eu, como mulher e dentro da caixinha que assumo eventualmente como mulher lésbica, como mulher sapatão... eu não sou só isso”.

A global ainda continuou o discurso dizendo que ela é o que quiser e que sente incomodo quando as pessoas não querem usar a palavra gay para definir as mulheres homossexuais. “Eu sou uma pessoa livre e, às vezes, nem tão mulher, eu sou o que eu quiser. Mas usar a palavra lésbica, a palavra sapatão, soa muito mais como incômodo do que a palavra gay, que já está naturalizada. Eu acho que é isso, falar sobre as caixinhas e depois sumir com elas”, finalizou.

Leia também: Anal, masturbação e suruba: sete declarações de Fernanda Lima sobre sexo

Vida amorosa de Bruna Linzmeyer

Bruna Linzmeyer e a namorada Priscila Visman
Reprodução Instagram
Bruna Linzmeyer e a namorada Priscila Visman

A orientação sexual de Bruna não é mistério para ninguém. A atriz global afirmou em 2016 que namorava uma mulher, que na época era a cineasta Kity Féo. Entretanto, o relacionamento entre as duas terminou e Linzmeyer fez a fila andar.

Se definindo como mais que uma “mulher lésbica”, a atriz está namorando há pouco mais de dois anos com Priscila Visman. Antes de assumir sua homossexualidade, Bruna Linzmeyer havia namorado ator Michel Melamed, com quem teve um relacionamento de 4 anos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.