Bruna Linzmeyer é muito além de uma atriz global de sucesso. Aos 25 anos, ela é totalmente engajada nas causas sociais e políticas, principalmente quando relacionadas a mulher.

Leia também: Bruna Linzmeyer posta foto de presente e gera polêmica na web

Bruna Linzmeyer causa polêmica na internet ao posar sem depilar a virilha e axilas
Reprodução/Instagram
Bruna Linzmeyer causa polêmica na internet ao posar sem depilar a virilha e axilas

Nos perfis de  Bruna Linzmeyer ela deixa claro seu posicionamento, mas é vista como problematizadora, já que sempre dá um jeito de deixar seu pensamento em evidência, seja em um evento, entrevista ou uma simples foto no Instagram , e não se incomoda com o que o público pode achar. Pensando nisso, o iG Gente separou as vezes que isso aconteceu; confira a lista:

Leia também: Bruna Linzmeyer critica vídeo de brasileiros na Copa: "É machismo"

Personagens sexualizadas

Bruna Linzmeyer
Rafael Aguiar
Bruna Linzmeyer

Recentemente ela, que estará na próxima novela das 21h na Globo, "O Sétimo Guardião", falou em entrevista  que não deseja mais atuar com personagens sexualizadas.

"Eu tenho vontade de adentrar cada vez mais personagens que não estejam na ronda do sexo, que o sexo não seja a principal característica. Por ser branca, de olho azul e jovem, dentro dos padrões de beleza, eu sou muito ainda enquadrada nesse lugar".

Ato político

Bruna Linzmeyer e a namorada Priscila Visman
Reprodução Instagram
Bruna Linzmeyer e a namorada Priscila Visman

Se definindo como uma “mulher lésbica”, namorando há pouco mais de dois anos com Priscila Visman, ela falou para a revista Marie Claire, em março, sobre as consequências de sua orientação sexual.

“Perdi trabalhos de publicidade, mas não me importo. Fiz uma escolha. É um ato político. Aceito estar na caixinha, se isso é importante para a luta contra a homofobia”, falou ela.

Na época ela também criticou seu privilégio comparando as demais pessoas: “Sou branca de olhos azuis, conhecida, e posso escolher o que fazer como atriz, num País onde a maioria não pode simplesmente trabalhar”.

Acordou lésbica

Bruna Linzmeyer
Reprodução/ Instagram
Bruna Linzmeyer

Em setembro de 2017, ela usou o Instagram para compartilhar uma foto ao acordar. Na imagem, deitada na cama, ela fez questão de legendar: "Acordei meio lésbica, será que dá pra ir trabalhar? Fernanda Gentil e Caroline Duarte me indicam alguma pílula ou máscara verde?".

Sem depilar 

Bruna Linzmeyer
Reprodução/Instagram
Bruna Linzmeyer

Em maio, ao posar para as lentes do fotógrafo Gleeson Paulino, Bruna deu o que falar, pois apareceu usando biquíni e chamou atenção com as axilas e os pelos da virilha não depilados.

Em julho, para a revista digital A Criatura , ela falou sobre o assunto: "Uma mulher adulta tem pelos. Então, toda a questão dos pelos me parece pedofilia, porque quem não tem pelos são crianças, são meninas. Por que a gente tem essa ideia de que é sexy mulher sem pelos?".

Falta de representatividade lésbica

Bruna Linzmeyer
Reprodução/Instagram
Bruna Linzmeyer

Ainda para A Criatura , a atriz falou sobre a falta de referência de representatividade lésbica na sua adolescência, apontando isso como uma das causas de ter demorado para se assumir lésbica.

"Seu tivesse tido referências e representatividade lésbica na minha infância e adolescência, teria sido lésbica muito antes. Perdi milhões de coisas na minha adolescência porque isso não era uma possibilidade”, declarou. 

Pano de prato polêmico

Bruna Linzmeyer
Reprodução/Instagram
Bruna Linzmeyer

Em julho, Linzmeyer causou uma polêmica nas redes sociais ao postar uma imagem do presente que ganhou de uma amiga. De biquíni, em uma praia no Rio de Janeiro, ele mostrou um pano de prato estampado com a palavra “buceta”.

Para polemizar ainda mais a publicação, ela legendou o clique: “Bela, recatada e do lar”, e claro, também deu o que falar.

Boy do mato

Bruna Linzmeyer
Reprodução/ Instagram
Bruna Linzmeyer

Recentemente, ela participou de um evento lésbico no Parque Lage, no Rio de Janeiro, e caprichou no look. Bruna foi vestida de homem e se caracterizou com bigode e pelos entre as sobrancelhas. "Boy do mato", definiu ela, que usou um adesivo de hashtag: "Meu voto é sapatão".

Imagens de duplo sentido

Bruna Linzmeyer
Reprodução/ Instagram
Bruna Linzmeyer

Até quando não está presente na imagem, a artista quer passar mensagens, isso vale até para pratos de comida. E claro, as fotos de duplo sentido são motivo de repercussão entre os seguidores.

Leia também: Bruna Linzmeyer compartilha foto sensual de campanha de lingerie

As vezes em pequenos detalhes, como pedir indicações de "filme, livro, meme, música, desenho, animação, performance, exposição",  Bruna Linzmeyer causa com as imagens.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!