Dona de uma beleza natural e um estilo marcante, Luisa Arraes, destaque na novela “ Segundo Sol ”, é a estrela que recheia as páginas da Glamour de Outubro. No auge de seus 25 anos, a atriz que vive Manuela na trama global, falou sobre militância, feminismo, carreira e seu namoro com Caio Blat .

Leia também:Cena de "Segundo Sol" sobre candomblé revolta internautas

Estrela em
Divulgação
Estrela em "Segundo Sol", Luisa Arraes fala à Glamour de outubro sobre fama e seu namoro com Caio Blat

Contemplada com um papel importante em uma novela no horário nobre da Rede Globo , Luisa Arraes conta que Manu tem um peso muito forte para ela. “Já tive algumas personagens fortes, mas esse é o primeiro grande papel que faço em uma novela. É o trabalho que mais me desafia e me torna independente. Um empurrão”.

Leia também:Bomba em "Segundo Sol": Laureta e Remy são irmãos

A atriz também conta que a entrega dos companheiros de trabalho é gratificante. “E sabe o que é muito legal? A troca que a gente tem com atores já consagrados. Isso é lindo na nossa profissão. A gente trabalha de igual para igual com pessoas muito mais ou menos experientes. Me sinto privilegiada”.

Outro ponto que a atriz destaca é a quantidade de atores jovens que estão se destacando em “Segundo Sol”. “Fico muito feliz por isso. É a terceira ou quarta parceria que faço com o Chay, por exemplo, então a gente bate uma bola incrível. Acho a Lele [Leticia Colin] um fenômeno, sempre admirei e quis trabalhar com ela, assim como com a Giovanna [Lancellotti]. É realmente muito legal estar no time da nova geração de craques”.

Você viu?

Fama e namoro

Caio Blat e a namorada Luisa Arraes
Reprodução/ Instagram
Caio Blat e a namorada Luisa Arraes

A atriz conta apesar de gostar muito de seu trabalho, prefere ser uma pessoa mais reservada e que por isso a fama às vezes a incomoda um pouco. “Taí uma parte que me incomoda, viu? Sou discreta e gosto de me misturar, mas aprendi a lidar. Nunca vou deixar de caminhar e sair por aí porque sou atriz. E sei que tem uma flexibilidade. Há oito meses isso não acontecia na minha vida. Agora, com a novela no ar, é muito intenso, mas sei que daqui a um tempo vou deixar de ser reconhecida de novo. É preciso saber surfar na onda”.

Namorando Caio Blat há um ano, a artista também afirmou que não gosta de expor o relacionamento. “Brinco que ele é o primeiro famoso que namoro. Tem gente que sabe misturar bem a vida pessoal com os holofotes, mas eu não sou assim. Não gosto de expor meu lado família. Embora curta trabalhar com o Caio, não faço disso uma imagem. E o bom é que ele pensa igual, também é muito discreto”.

Leia também: Caio Blat compartilha clique raro com Luisa Arraes em seu aniversário

Feminismo e militância de Luisa Arraes

Luisa Arraes, de
Divulgação
Luisa Arraes, de "Segundo Sol", estrela a Glamour de outubro

A atriz que é considerada uma militante nas redes sociais, conta que se sente lisonjeada quando ouve isso dos fãs. “Fico tão feliz quando me falam isso, sabia? Acho sensacional pessoas com voz, como a Bruna [Linzmeyer]. É importante não ficar calado e debater assuntos como a legalização do aborto ou política”.

Ela também ressalta a importância das pessoas usarem a voz para debater assuntos fortes. “A gente vive num país muito louco e retrógrado, com violência, machismo, racismo, então se a gente não usar esses amplificadores para o lado positivo, só vai sobrar o negativo. Eu, inclusive, gostaria de ser muito mais ativa e militante”.

Sobre o feminismo, a atriz afirma que começou com o movimento ainda na adolescência. "Um dia, aos 14 anos, estava na escola e um amigo perguntou: 'Tem Einstein, tem Michelangelo, mas quem foram as mulheres que mudaram o mundo?'. E eu não sabia o que falar. Aí vi que tinha alguma coisa muito errada”.

Orgulhosa pela luta das mulheres, Luisa Arraes ainda disse que o feminismo, mais do que tudo, é uma forma de sobreviver. “Esta geração está numa vibe linda. As mulheres passam por situações que podem acatar ou pesquisar e combater. Eu não acatei. Acho que feminismo é uma questão de sobrevivência”.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!