O programa “Mais Você”, da Ana Maria Braga , desta segunda-feira (1º), foi composto por muita emoção com a presença de Ana Furtado. A apresentadora que foi diagnosticada com câncer de mama em março desse ano, contou como está sendo sua vida com a doença e o tratamento.

Leia também:"O Câncer não é mais meu vilão. Ele se tornou meu professor", diz Ana Furtado

Ana Furtado emociona ao falar de câncer e agradece Ana Maria
Reprodução/Instagram
Ana Furtado emociona ao falar de câncer e agradece Ana Maria

“O câncer me ensinou muitas coisas. E uma delas é me permitir sentir. Me permitir sentir tudo. Sempre fui uma supermulher. Eu podia encarar qualquer desafio. Não existia outra palavra na minha vida que não fosse vitória”, contou Ana Furtado no matinal.

Leia também:Ana Furtado desabafa sobre luta contra o câncer: "Eu decido viver"

Furtado chegou a contar sobre sua perda de cabelo. “Perdi pelo menos uns 30% e estou subindo para os 40%. Não teria problema em ficar careca. Teria muita honra, muito orgulho em mostrar”.

Ela também explicou que usou uma touca que congela o bulbo capilar para evitar uma queda maior. “Ficava de cinco a cinco horas e meia com essa touca, mas é uma dor brutal”.
Emocionada, Furtado ainda ressaltou sua amizade com Ana Maria e disse que ela a apoio muito. “Sabia que você me daria a força que eu precisava e a paz que eu precisava, por você ser tão guerreira”.

Você viu?

Em seu Instagram Furtado também aproveitou para agradecer Ana Maria Braga pela participação no programa. “A Ana Maria é incrível, é uma mulher forte, corajosa, a quem eu sempre admirei. É uma amiga maravilhosa, daquelas que sabem exatamente o que dizer na hora que a gente mais precisa. E sou imensamente grata por isso”.

“Estar ao seu lado nessa manhã, com essa conversatão necessária, foi uma emoção indescritível pra mim. Obrigada pelo convite, pela gentileza e por todo o carinho com que sempre me recebeu. Que a gente possa sempre servir de instrumento de alerta e prevenção para muitas mulheres”.

Ana Furtado fala de Outubro Rosa

Ana Furtado
Reprodução/Instagram
Ana Furtado

Mais cedo Ana também compartilhou uma mensagem para mostrar a importância do Outubro Rosa. “Seja muito bem-vindo, Outubro Rosa! Um movimento fundamental para a prevenção do câncer de mama, alertando milhares de mulheres sobre a importância do auto exame. O mesmo que me ajudou a descobrir um câncer em estágio inicial e que me permitiu iniciar rapidamente um tratamento.”

Leia também: Ana Furtado revela câncer de mama e se prepara para quimioterapia: "muita fé"

“Vamos falar sobre isso? Quando foi a última vez que fez seus exames? Já conversou com sua mãe, filha, colega de trabalho ou amigas sobre a importância da prevenção? Você aí, já se tocou hoje? Não tem técnica complexa ou específica, basta observar e estar sempre atenta ao seu corpo e às mudanças que acontecem nele. Seja no banho, em um momento de troca de roupa ou outra situação cotidiana.”

“O quanto antes for detectado, maior a chance de tratamento e, principalmente, DE CURA! Ao longo do mês vamos continuar conversando sobre a importância da prevenção e do nosso auto cuidado diário. Seguiremos juntas e com muita coragem fortalecendo a campanha, a nós mesmas e todas mulheres que estão à nossa volta”, finalizou Ana Furtado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!