Tamanho do texto

Apresentadora encara o desgastante tratamento para curar um câncer de mama e compartilha a experiência com seus fãs e seguidores

Ana Furtado postou uma mensagem de otimismo em seu perfil do Instagram na manhã deste sábado (23). A apresentadora e esposa de Boninho enfrenta um câncer de mama e está em plena fase de tratamento da doença.

Leia também: Ana Furtado revela câncer de mama e se prepara para quimioterapia: "muita fé"

Ana Furtado
Reprodução/Instagram
Ana Furtado

"O futuro pode ser desejado, mas não está escrito... E tudo o que acontece tem um propósito maior. O câncer não é mais o meu vilão. Ele se tornou o meu professor", anotou Ana Furtado . "E como boa aluna que sempre fui tenho aprendido cada lição com a sabedoria que nem eu sabia que possuía. Se abra para se redescobrir, se reconectar consigo mesmo e reaprender a viver. Essa tem sido uma oportunidade extraordinária para me amar e me conhecer cada dia mais".

Em pouco mais de uma hora a postagem recebera mais de 27 mil curtidas e na seção de comentários muito apoio e carinho à apresentadora. "Corajosa. Saúde", desejou um seguidor. "Deus está no controle. Muita fé e sabedoria", observou outra. Outro demonstrou empatia: "Vc é guerreira tudo passa creia. Em minha família passamos por isso, mas eu nunca desistir de orar pois Deus nunca nos abandonada e hoje a pessoa de minha familia venceu. Vc vencerá nunca perde sua fé".

Leia também: Só love! Famosos que se relacionam com pessoas bem mais velhas ou bem mais novas

Resiliência

No dia 27 de maio, a apresentadora foi às redes sociais anunciar que descobriu um câncer de mama em estágio inicial após realizar o autoexame e uma mamografia. Em vídeo publicado no seu instagram, Furtado revelara já ter passado pela cirurgia e que seguiria para às etapas de quimioterapia.

“Queria abrir meu coração para todos vocês”, começa Ana Furtado , relembrando quando descobriu o seu tumor. “Foi um baque muito grande quando eu recebi a notícia, mas apesar de tudo, eu busquei de todas as formas, toda a minha coragem, toda a minha fé e toda a minha esperança para conquistar a minha cura”, continuou a apresentadora.

Leia também: O tempo passa? Famosos que continuam com a cara que tinham em 2008

A primeira sessão de quimioterapia da apresentadora foi no dia 5 de junho e Ana contou aos fãs e amigos como foi. "Durante essa fase inicial, a força e o carinho que recebi - de familiares, amigos, médicos e todos que me enviaram mensagens - foi essencial. Minha fé, esperança e coragem para enfrentar as próximas etapas foram reforçadas e revigoradas. E acredito que compartilhar essa luta pode servir como força e inspiração para muitas pessoas", refletiu Ana Furtado .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.