Segundo informações do site TMZ , Bill Cosby foi condenado à prisão por casos de abuso sexual . Nesta terça-feira (25), aconteceu mais um julgamento contra o comediante , que foi acusado de assédio por 57 mulheres e foi condenado à prisão por três casos.
Leia também: Após Harvey Weinstein, Academia do Oscar expulsa Roman Polanski e Bill Cosby
Bill Cosby
não terá direito à fiança e vai cumprir de três a dez anos em uma prisão estadual da Pensilvânia. No início do ano, o comediante americano já tinha sido condenado por drogar e abusar da ex-jogadora de basquete Andrea Constand, em 2004, na mansão do ator, na Filadélfia, no mesmo estado.
Cosby, de 81 anos, está indo direto para a prisão, pois o juiz negou o pedido de liberdade sob fiança. De acordo com a promotoria, o artista, famoso por seu papel no “The Cosby Show”, dava comprimidos de benadryl, deixando as vítimas incapazes de reagir aos seus ataques sexuais.
Leia também: Bill Cosby é condenado por abusar sexualmente de ex-jogadora de basquete
Foi divulgado no tribunal uma carta na qual a ex-jogadora Andrea Constand detalha a angustiante experiência de ter sido assediada por Cosby e ela afirmou que não conseguia comer, conversar ou dormir após o episódio: “O bullying psicológico, emocional e financeiro incluiu uma campanha de difamação na mídia que deixou toda a minha família em choque e descrença”, acrescentou ela.
Costand ainda afirmou que tinha que conviver com Bill Cosby no departamento de atletismo da Universidade Temple: "O som de sua voz pelo telefone parecia uma faca passando por minhas entranhas. A visão do homem que me drogava e abusava sexualmente entrando no escritório de basquete me encheu de pavor”, finalizou a ex-jogadora.
Bill Cosby foi expulso da Academia do Oscar
Leia também: A erupção de Kanye West! Rapper se deixa consumir por polêmicas e vaidade
Após diversas acusasões de abuso sexual, o comediante americano Bill Cosby foi expulso da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. Em comunicado à imprensa, a instituição alegou: "A Academia é totalmente contra qualquer forma de abuso, assédio ou discriminação, seja de gênero, orientação sexual, raça, etnia, deficiência, idade, religião ou nacionalidade".