Filmes de ação com explosões, mortes, sangue, tiros e polícia no meio é um sucesso no mercado cinematográfico. Agora, imagine famosos se encrencando com este tipo de situação. Achou impossível?
Leia também: "Não se aproveitem do empoderamento feminino", diz Leo Chaves após polêmica
Além do clichê drogas, sex tapes e fofocas, os famosos se metem em polêmicas para lá de tensas, que ora envolvem mortes acidentais, ora assassinatos. Claro, tragédias podem acontecer em qualquer lugar e não seria diferente no mundo da fama.
Leia também: Luísa Mell desabafa: "Fui demitida da Band antes do meu programa começar"
De Matthew Broderick a Snoop Dogg , alguns famosos já tiveram seu nome envolvido em crimes ou tragédias.
Caitlyn Jenner
Em fevereiro de 2015, Caitlyn Jenner - pai das irmãs Kendall e Kylie Jenner- se envolveu em um grave acidente de carro em Malibu, no Estados Unidos. De acordo com testemunhas, Jenner deu ré em um carro branco que passava pela rua, o que fez com que o veículo fosse parar em outra pista e colidisse com um Hummer.
O motorista do carro branco morreu e outras sete pessoas ficaram feridas no acidente. Caitlyn não se machucou. A estrela de reality show se sujeitou voluntariamente a exames de sangue que comprovaram que ela não estava sob o efeito de álcool nem nenhum tipo de entorpecente.
Johnny Lewis
Em 2012, o ator de “Sons of Anarchy” invadiu a casa de Catherine Davis, uma senhora de 81 anos, revirou sua casa e matou ela e seu gato. Testemunhas chamaram a polícia ao ver Lewis pulando o muro, agredindo um vizinho da idosa e voltando para a casa dela.
As autoridades encontraram-no morto do lado de fora da casa. Não ficou concluído se ele pulou ou caiu do telhado. Apesar de ter um histórico de abuso de drogas a autópsia revelou que não havia entorpecentes em seu sangue na hora da morte.
Snoop Dogg
Quando estava gravando seu primeiro álbum de estúdio em 1993, o “Doggystyle”, Snoop Dogg foi preso acusado de estar conectado à morte de Phillip Woldemariam, integrante de uma gangue rival, que levou um tiro do segurança de Snoop Dogg, McKinley Lee. Snoop foi acusado de assassinato junto com Lee já que o rapper estava dirigindo o carro de onde saíram os tiros.
Sid Vicious
E a sanguinolência não acaba por aí! Uma das histórias de assassinato que anda assombram o mundo da música é o de Nancy Spungen. Namorada do baixista do Sex Pistols, Sid Vicious, ela foi encontrada morta com uma facada em um quarto de hotel. Vicious foi dado como principal suspeito, mas morreu de overdose antes que o caso fosse concluído. Como o caso nunca foi concluído, muitas especulações ainda surgem. Uma das suspeitas que inocentam o baixista coloca um traficante conhecido do casal como culpado do crime.
Rebecca Gayheart
A esposa de Eric Dane (da série “Grey's Anatomy”), a atriz de “Lenda Urbana” (1998) atropelou um garoto em junho de 2001. Gayheart estava dirigindo um Jeep Grand Cherokee quando atropelou o menino de nove anos. Jorge Cruz Jr atravessava a rua voltando para casa da escola na hora do acidente.
Ele faleceu no dia seguinte ao atropelamento em um hospital de Los Angeles. Em novembro de 2001, Gayheart foi sentenciada a três anos de condicional, um ano de carteira de motorista suspensa, uma multa de U$ 2800 dólares e 750 horas de serviço comunitário.
Matthew Broderick
Em 1987, o ator do clássico “Curtindo a Vida Adoidado” e sua então namorada, Jennifer Grey, estavam passando férias na Irlanda quando Broderick se confundiu e pegou a contramão de uma rua. Ele acabou batendo de frente com um veículo que vinha no sentido certo. O motorista e passageiro do carro morreram. Broderick e Grey foram levados ao hospital e se recuperaram dos ferimentos.
Christiane Torloni
Talvez o mais triste dos casos esteja no Brasil. Em 1991, a atriz Christiane Torloni estava manobrando uma caminhonete na garagem de casa, quando o carro perdeu o controle e caiu em uma ribanceira de 4 metros de altura. No acidente, seu filho Guilherme, na época com 12 anos, fruto do casamento com o diretor Dênis Carvalho, sofreu traumatismo craniano e acabou morrendo.
Edmundo
Em 1995, o ex-jogador de futebol Edmundo se envolveu em um acidente de carro na zona sul do Rio de Janeiro.
Após bater em um Fiat, o jeep Cherokee preto do jogador capotou. No acidente, morreram Joana Martins Couto, 16 (que estava no carro de Edmundo), e o motorista do Fiat, Carlos Frederico Pontes, 23.
Vince Neil
Leia também: Briga entre Wesley Safadão e fã acaba com bebida no rosto durante show em MG
Por fim, a última personalidade a entrar na lista de famosos que já mataram pessoas é o vocalista da banda Mötley Crüe, Vince Neil. Segundo informações do Daily Mail, o artista estava alcoolizado quando bateu o carro em 1984. O acidente matou seu amigo que estava no banco do passageiro, Nicholas "Razzle" Dingley, e causou danos cerebrais às duas pessoas que estavam no outro automóvel. Vince passou só 15 dias na cadeia e foi liberado.