O ator, produtor, roteirista e diretor Casey Affleck se pronunciou pela primeira vez diante das denúncias feitas contra ele por assédio sexual durante a produção de seu filme, "Eu Ainda Estou Aqui", de 2010. Durante entrevista concedida à Associated Press , ele disse estar arrependido.

Casey Affleck, em entrevista à
Mike Blake/Reuters
Casey Affleck, em entrevista à "Associated Press", quebrou o silêncio sobre denúncia de assédio e declarou arrependimento

Leia também: Denúncias de assédio sexual em Hollywood que já foram esquecidas

É possível afirmar que as denúncias de assédio estão tomando conta da indústria cinematográfica na atualidade. Inúmeros nomes de Hollywood estão sendo acusados. Casey Affleck , conhecido por sua atuação em filmes como "Onze Homens e Um Segredo" e "Interestelar", não está fora dessa situação. 

Ele foi denunciado por duas mulheres que trabalharam com ele durante a produção de seu filme "Eu Ainda Estou Aqui", que conta com sua direção e atuação. As denúncias geraram uma briga judicial que chegou ao fim por meio de um acordo. No entanto, em meio à divulgação de "Manchester à Beira-Mar"em 2016, as acusações foram trazidas à tona.

Mas, só agora Casey Affleck decidiu se pronunciar. Durante uma entrevista à  Associated Press , o ator se manifestou pela primeira vez sobre o assunto: "Isso é algo de que eu realmente me arrependo", declarou. "Eu realmente odeio como tudo aconteceu. Eu nunca havia recebido reclamações como essas sobre mim, foi realmente vergonhoso".

Casey Affleck fora do Oscar 

Casey Affleck conquistou o prêmio de melhor ator na edição do Oscar de 2017 pela atuação em
Divulgação
Casey Affleck conquistou o prêmio de melhor ator na edição do Oscar de 2017 pela atuação em "Manchester à Beira-Mar"

Leia também: Oscar: "Aprendi a atuar com Denzel Washington", diz Casey Affleck ao derrotá-lo

Casey ganhou o Oscar de melhor ator em 2017. De acordo com a tradição, o vencedor desse prêmio apresenta a premiação de melhor atriz no ano seguinte. No entanto, dadas as denúncias levantadas contra o ator em questão, ele não compareceu e Jodie Foster e Jennifer Lawrence o substituíram. 

Ele também falou sobre isso durante a entrevista: "Eu acho que era a coisa certa a fazer, devido ao momento que estava acontecendo na nossa cultura. Ter duas mulheres incríveis no palco apresentando o prêmio de melhor atriz foi a coisa certa", esclareceu. 

Leia também: Ator Casey Affleck decide não entregar prêmio na cerimônia do "Oscar 2018"

Casey Affleck volta às telonas no novo longa "The Old Man and the Gun", que estreia em setembro deste ano nos Estados Unidos, mas ainda não tem previsão para lançamento no Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!