Caio Blat se envolveu em uma polêmica esta semana depois de publicar uma foto ao lado de uma mulher usando uma camiseta com os dizeres: “bruta não, mal domada”. A imagem foi publicada na quarta-feira e gerou uma série de críticas.

Leia também: Caio Blat causa polêmica na web e recebe lição de moral de Maria Casadevall

Caio Blat rebate acusações de que é machista depois de publicação polêmica:
Divulgação/TV Globo
Caio Blat rebate acusações de que é machista depois de publicação polêmica: "foi uma provocação"

Entre elas, estavam as da atriz Maria Casadevall , que questionou a frase compartilhada por Caio Blat : “Por que faz rir a ideia que uma mulher tenha que ser domada?”. Ela chamou a frase de machista, dizendo que só serve para “legitimar o funcionamento de nossa sociedade doentia”.

Leia também: Caio Blat e Luisa Arraes são vistos aos beijos na praia

Você viu?

Muitos concordaram com o que Maria disse e apoiaram sua crítica. O ator, porém, não havia se pronunciado a respeito até agora. Na noite de quinta-feira (26), ele comentou agradecendo a todos por contribuir com suas opiniões, “enriquecendo o debate”. Ele também negou ter feito uma piada machista , mas sim uma “provocação pela contradição da imagem”. Confira seu texto:

"Agradeço a todos que comentaram e contribuíram com sua opinião, enriquecendo esse debate. Me espantei com a frase, procurei saber, e me surpreendi mais ainda ao saber que se tratava de um grupo de mulheres; que o bordão típico, de cunho evidentemente machista, pode ser motivo de orgulho e identidade, em outro contexto cultural, com diferente interpretação, irônica e humorada, vide a figura que acompanha a frase, com a imagem de uma mulher laçando o homem. Postei! Sem fazer nenhuma piada machista, mas como provocação, pela contradição da imagem. E fico feliz que tenha espantado tanta gente, gerado discussões e dúvidas, mostrando que nossa sociedade está amadurecendo nessa questão , e que o assunto é complexo e não se encerra aqui".

Leia também: Maria Casadevall elogia Caio Castro: “contigo amadureci, e muito”

Em defesa de Caio Blat

Caio Blat publicou uma imagem ao lado de uma mulher no seu perfil oficial do Instagram com legenda
Reprodução Instagram
Caio Blat publicou uma imagem ao lado de uma mulher no seu perfil oficial do Instagram com legenda "Bruta não, mal domada" e foi dito como machista pelos internautas

Se Casadevall foi veemente contra, outros artistas acabaram apoiando o post de Caio Blat . Johnny Massaro, por exemplo, comentou na imagem dizendo que o venerava. As atrizes Guta Stresser e Virgínia Cavendish também elogiaram a foto.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!