Caio Blat se envolveu em uma polêmica esta semana depois de publicar uma foto ao lado de uma mulher usando uma camiseta com os dizeres: “bruta não, mal domada”. A imagem foi publicada na quarta-feira e gerou uma série de críticas.
Leia também: Caio Blat causa polêmica na web e recebe lição de moral de Maria Casadevall
Entre elas, estavam as da atriz Maria Casadevall , que questionou a frase compartilhada por Caio Blat : “Por que faz rir a ideia que uma mulher tenha que ser domada?”. Ela chamou a frase de machista, dizendo que só serve para “legitimar o funcionamento de nossa sociedade doentia”.
Leia também: Caio Blat e Luisa Arraes são vistos aos beijos na praia
Muitos concordaram com o que Maria disse e apoiaram sua crítica. O ator, porém, não havia se pronunciado a respeito até agora. Na noite de quinta-feira (26), ele comentou agradecendo a todos por contribuir com suas opiniões, “enriquecendo o debate”. Ele também negou ter feito uma piada machista , mas sim uma “provocação pela contradição da imagem”. Confira seu texto:
"Agradeço a todos que comentaram e contribuíram com sua opinião, enriquecendo esse debate. Me espantei com a frase, procurei saber, e me surpreendi mais ainda ao saber que se tratava de um grupo de mulheres; que o bordão típico, de cunho evidentemente machista, pode ser motivo de orgulho e identidade, em outro contexto cultural, com diferente interpretação, irônica e humorada, vide a figura que acompanha a frase, com a imagem de uma mulher laçando o homem. Postei! Sem fazer nenhuma piada machista, mas como provocação, pela contradição da imagem. E fico feliz que tenha espantado tanta gente, gerado discussões e dúvidas, mostrando que nossa sociedade está amadurecendo nessa questão , e que o assunto é complexo e não se encerra aqui".
Leia também: Maria Casadevall elogia Caio Castro: “contigo amadureci, e muito”
Em defesa de Caio Blat
Se Casadevall foi veemente contra, outros artistas acabaram apoiando o post de Caio Blat . Johnny Massaro, por exemplo, comentou na imagem dizendo que o venerava. As atrizes Guta Stresser e Virgínia Cavendish também elogiaram a foto.