A cantora Dolores O'Riordan, vocalista do Cranverries, faleceu nessa segunda-feira (15) em Londres, na Inglaterra. Segundo o jornal irladês  The Irish Time , a cantora morreu derrepende aos 46 anos. A banda The Cranberries estava em Londres gravando um novo material. O jornal ainda falou que um respresentante da artista enviou uma nota informando que todos os integrantes da banda "estão devastados por ouvir as notícias" e pediram privacidade "nesta hora muito difícil". Ainda não foram divulgadas informações sobre a causa da morte. 

Leia também: Beyoncé, Anitta e mais: o ano na música em 10 cenas

Dolores O'Riordan, The Cranberries,cantando em Lille, na França
Instagram/Reprodução
Dolores O'Riordan, The Cranberries,cantando em Lille, na França

Dolores O'Riordan era a mais jovem de sete filhos, nasceu em Ballybricken, cidade irlandesa a 18 km de Limerick. Deixou três filhos: Taylor Baxter, Molly Leigh, Dakota Rain, do casamento com o ex-marido, Don Burton.

Leia também: Morrissey lança nova música ácida e faz prévia de álbum polêmico

The Cranberries

Dolores O'Riordan entrou para a o The Cranberries 1990. A banda ficou conhecida após implacar sucessos como "Zombie", "Linger", "Dreams", "Ode to my family" e "Salvation". A estreia foi em 1993, com o álbum "Everybody Else is Doing it, So Why Can't We?".

O trabalho mais recente da banda é o álbum "Roses" (2012), que reuniu músicas inéditas após a reunião, em 2010. Antes, os integrantes da banda haviam ficado afastados por seis anos. 

A banda compartilhou uma foto de Dolores no perfil oficial do Instagram  com a seguinte mensagem: " A cantora irlandesa e internacional Dolores O'Riordan morreu hoje de repente em Londres. Ela tinha 46 anos. A principal cantora banda irlandesa The Cranberries estava em Londres para uma breve sessão de gravação. No momento, não há mais detalhes. Os membros da família estão devastados por ouvir as últimas notícias e solicitaram privacidade neste momento muito difícil."


Além do grupo, alguns artistas como Hozier, Jim Corrs (guitarrista da banda The Corrs), Liz Phair e bandas como Duran Duran e Kodaline já pronunciaram-se no Twitter sobre o acontecido.

Veja abaixo, o que alguns artistas disseram sobre a morte de Dolores O'Riordan:

Hozier

"Minha primeira vez ouvindo a voz da Dolores O'Riordan foi inesquecível. Questinou como uma voz poderia soar no contexto do rock. Nunca ouvi alguém usar seu instrumento daquela maneira. Chococado e triste ao saber da morte dela, os pensamentos estão com a família".





Jim Corrs (guitarrista da banda The Corrs)

"Meus profundos sentimentos à família de Dolores O'Riordan, que morreu hoje tragicamente. RIP".




Liz Phair 

"Devastada pelos fãs e pela família dela – Dolores O'Riorden tinha uma voz tão extraordinária, tão distinta e definiu uma era. Ela deveria ter continuado a ser um tesouro musical raro durante uma vida longa #foimuitocedo".





Duran Duran

"Estamos devastados por ouvir a notícia da maorte de Dolores O'Riordan. Nossos pensamentos vão para a família dela neste momento terrível".





Kodaline

"Absolutamente chocados ao saber da morte de Dolores O'Riordan! "@The_Cranberries nos deu nosso primeiro grande apoio quando fizemos turnê com eles na França anos atrás! Os pensamentos estão com a família e os amigos dela".





Ao longo da carreira, o The Cranberries vendeu mais de 40 milhões de discos. A cantora Dolores O'Riordan também gravou dois discos solo, o "Are You Listening?" e "No Baggage".

Leia também: 15 parcerias inusitadas da música

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!