Três meses após o sucesso "A Força do Querer" , de Glóra Perez , a autora volta à TV, mas dessa vez no canal Viva e com uma novela já conhecida pelo público, "Explode Coração", que marcou os anos 1990. Para quem gostava da trama, a partir do próximo dia 29 de janeiro ela estará no ar.

Leia também: Quem são os atores promissores de "Deus Salve o Rei"?

Divulgação
"Explode Coração" volta ao canal VIVa no próximo dia 29 de janeiro


Dara, personagem de Tereza Seiblitz , e Igor, interpretado por Ricardo Macchi , vão resgatar as tradições ciganas que embalam "Explode Coração" , que também aborda assuntos como relacionamentos no mundo virtural e o romance entre um rapaz jovem e uma mulher mais velha.

Leia também: Listamos dez personagens ruins de "O Outro Lado Do Paraíso"

A novela foi a primeira a ser gravada nos Estúdios Globo, em 1995, e o elenco ainda contou com nomes como  Edson Celulari , Leandra Leal , Rodrigo Santoro , Renée de Vielmond , Eliane Giardini , Paulo José , Cássio Gabus Mendes , Deborah Evelyn , Maria Luísa Mendonça , Laura Cardos , Françoise FortonHelena RanaldiZezé Polessa ,  Nívea Maria , entre outros,

Assuntos abordados

As famílias ciganas de Dara e de Igor fizeram um contrato de casamento para seus filhos, quando os dois ainda eram crianças e moravam na cidade espanhola de Sevilha. Depois de 20 anos, o rapaz volta para cumprir o acordo das duas famílias. Todos aguardam ansiosos pelo rapaz, menos a moça, que não quer saber do compromisso assumido. A cigana quer mais do que estudar apenas o suficiente para aprender a ler, escrever e fazer contas, destino reservado às ciganas.

Além disso, a novela levou para os telespectadores o avanço tecnológico da Internet e a rede mundial de computadores com a uma história de amor virtural. Tudo isso com Dara e Júlio Falcão (Edson Celulari), que se conhecem e se comunicam através do computador.

Edson Celulari e Tereza Seiblitz
Reprodução/Globo
Edson Celulari e Tereza Seiblitz


Leia também: "O Outro Lado do Paraíso" prova que os clichês ainda funcionam em novelas

Edu (Cássio Gabus Mendes) também usava a internet para aventuras amorosas. O rapaz do subúrbio tenta conquistar a jornalista Yone (Débora Evelyn) se descrevendo como um galã, também através do computador, o meio de comunicação mais badalado da época.

Outra tema que apareceu bastante na novela foi o relacionamento em diferentes idades. Beth, interpretada por Renée de Vielmond, era ex-mulher do padrastro de Serginho, personagem de Rodrigo Santoro. Ela acabou se envolvendo com ele e enfrentando diversos problemas por conta da diferença de idade entre os dois e objetivos de vida.

Amor em diferentes idades também foi abordado pela trama
Reprodução/Globo
Amor em diferentes idades também foi abordado pela trama


Elenco de peso

Assim como em praticamente todas as novelas de Glória Perez,  "Explode Coração" conta com um elenco grandioso e que ainda faz sucesso no dias atuais e até mesmo em novelas da própria Glória. Um bom exemplo é Eliane Giardini, que esteve no folhetim de 1995 e atualmente faz parte de "O Outro Lado do Paraíso". Além disso, a atriz fez algumas novelas da autora após o sucesso dos anos 90. 

Stênio Garcia, Zezé Polessa, Carla Tausz, Cássia Linhares, Paula Burlamaquy, Floriano Peixoto e Eri Johnson são exemplos de atores que voltaram a colaborar com Glória Perez após a trama.

Efeito Glória Perez

Na época de "Explode Coração", Ricardo Macchi foi muito contestado por seu papel na trama. O ator recebeu diversas críticas, o que não é nenhuma novidade na vida de Glória Perez, que no ano passado se viu no mesmo problema com as atuações de Fiuk em "A Força do Querer". Além disso, Nanda Costa também não agradou a todos quando protagonizou "Salve Jorge".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!