As denúncias em Hollwyood não param. Desta vez, foi o diretor da franquia de “ X-Men ” que foi alvo de acusações de estupro. Segundo informações da Variety , Bryan Singer está sendo processado pelo estupro de uma adolescente de 17 anos. O caso teria ocorrido em 2003 quando Cesar Sanchez-Gusman teria sido forçado a fazer sexo oral no diretor, além de ter recebido sexo oral e anal à força. Apesar da alegação, diretor nega acusações.
Leia também: Melanie Martinez é acusada de abuso sexual por outra amiga: "Eu cedi"
De acordo com publicação no site de fofocas TMZ , o advogado de Bryan Singer afirma que o cineasta se defenderá até o fim. “Quando Sanchez-Guzman atestou falência apenas alguns anos atrás, ele não esclareceu este caso quando deveria ter identificado todas as suas posses, mas convenientemente agora que o caso de falência o liberou das dívidas, ele consegue se lembrar do caso”, comentou. “O advogado por trás deste processo é o mesmo que representou Michael Egan, o condenado que processou Bryan Singer em 2014. No fim, Egan foi forçado a deixar o caso, quando os fatos de sua história simplesmente não se encaixavam, completou o jurista, relembrando do caso de Egan que também denunciou Singer e foi preso um ano depois por fraude financeiro.
Leia também: Demitido após acusações de estupro, Danny Masterson critica postura da Netflix
Bryan Singer teria ao jovem que ajudaria ele em sua carreira caso o jovem não revelasse nada sobre o ocorrido. O processo contra o diretor, por sua vez, foi revelado há poucos dias depois de sua demissão do longa “Bohemian Rhapsody”, cinebiografia da banda Queen. De acordo com o diretor, o afastamento foi por conta de problemas familiares, mas há rumores que o motivo tenha sido conflitos com o protagonista Rami Malek.
Leia também: Caso de estupro de menor por Sylvester Stallone foi abafado nos anos 80
Não é a primeira vez
Entretanto, esta não é a primeira vez que o diretor de “X-Men” se vê envolvendo em polêmicas. O cineasta já possui um histórico de acusações, tendo sido o primeiro caso ocorrido durante as gravações de “O Aprendiz” (1998), quando Bryan Singer teria pedido a menores de idade que participassem nus de uma cena nos chuveiros da escola. Alunos da Escola de Artes Cinematográficas do Sul da Califórnia chegaram a criar uma petição online para tirar o nome do diretor da Divisão de Cinema e Estudos Midiáticos por conta das suas atitudes. A mesma escola chegou a recusar recentemente uma doação de Harvey Weinstein por conta das acusações de assédio sexual e estupro do produtor.