A atriz vencedora do Oscar Lupita Nyong'o usou o Instagram para fazer um desabafo sobre padrões de beleza. Capa da Revista Grazie inglesa, ela postou imagens da versão final e da foto original, mostrando que a revista usou ferramentas de edição para retirar seu cabelo da foto. Em seu post, ela desabafa sobre a decisão da revista de alterar sua imagem para “caber em uma noção do que é um cabelo bonito”: “se eu tivesse sido procurada, eu teria dito que não posso apoiar a omissão do que é a minha origem com a intenção de que eles entendam que ainda há um longo caminho para percorrer para combater o preconceito inconsciente contra a pele das mulheres negras e o estilo e textura de seus cabelos.
Leia também: Marvel apresenta África jamais vista no empolgante trailer de "Pantera Negra"
Lupita Nyong’o , que já falou diversas sobre os padrões de belezas impostos para as celebridades, declarou também que sempre abraçou sua herança, mesmo crescendo em um mundo que lhe dizia que o padrão de beleza incluía uma pele clara e cabelo liso. Em nota oficial, a Grazie pediu desculpas a Lupita e disse que sempre se comprometeu a representar diversidade em suas páginas.
Leia também: Novas imagens do filme “Pantera Negra”, da Marvel, são divulgadas
Carreira
Lupita Nyong’o , que despertou para o grande público em sua estreia no cinema em “12 anos de Escravidão”, já somou diversos papeis em sua carreira, incluindo a franquia “Star Wars”. No próximo ano, ela estrela como Nakia em “ Pantera Negra ” ao lado de Chadwick Boseman. Ela também pode estrelar um filme ao lado de Rihanna , depois que um tweet com uma imagem das duas ficou famoso na internet.
Leia também: A internet pediu e filme com Rihanna e Lupita Nyong'o vai acontecer