Tamanho do texto

Após acusar a vencedora da quarta temporada do programa de ter copiado sua receita, a chef se redimiu e publicou o pedido de desculpas no Instagram

Depois acusar Michele Crispim de copiar sua sobremesa na final da quarta temporada do reality “MasterChef Brasil”, da Band, Bel Coelho pediu desculpas em sua conta pessoal do Instagram. A vencedora, antes do pedido de desculpas, havia explicado que o prato lhe serviu de "inspiração".

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Após escrever em seu perfil oficial do Instagram que Michele Crispim havia copiado sua receita “descaradamente e literalmente”, a chef Bel Coelho não só mudou o texto da publicação e reconheceu que deveria ter sido grata, como também comentou no perfil pessoal de Michele se desculpando. Para comprovar o pedido de desculpas, Bel fez outra publicação na própria conta do Instagram mostrando que se redimiu com a vencedora do “MasterChef Brasil”.


Antes do pedido de desculpas, mesmo tendo mudado a legenda, a chef seguiu com as críticas à Michele. "Sinto-me honrada de ser copiada, mas é feio não dar o crédito. Feio para ela! E na final, a sobremesa deveria ser uma criação", escreveu. "Na final, deveria ser uma criação e não cópia. E sim, é bem feio copiar sem mudar sequer um ingrediente e não dar o crédito”, completou.

Leia também: Vice do "MasterChef", Raul não descarta substituir Ana Paula Padrão: "Adoraria"

Escolha de lados

Antes de publicar a prova de que se redimiu com Michele, a chef recebeu o apoio de Bela Gil, que concordou com a opinião inicial de Bel Coelho. "Uma coisa é se inspirar, outra é 'copiar e colar' (mesmos ingredientes e apresentação) sem mencionar a fonte. Inspiração sempre, imitação também, mas com referência e elegância. Bel Coelho, belo prato. Michele, belo trabalho por ter reproduzido tão bem”, opinou.

Em contrapartida, a chef Paola Carosella, uma das juradas do “MasterChef Brasil” saiu em defesa da vencedora da quarta temporada em sua conta oficial do Twitter. "Tudo é plagio hoje em dia. É MasterChef AMADORES! É óbvio que vão copiar! Tem chefes estrelados copiando literalmente outros!", disse a cozinheira.




Leia também: Por onde andam os antigos vencedores do "MasterChef"?

Entenda

Na última terça-feira (22), Michele Crispim levou a vitória do “MasterChef Brasil”. No entanto, depois de optar por preparar um tartar tropical, feito com tapioca, coco ralado e coberto com baba de moça na fase final do programa, foi acusada pela chef Bel Coelho de copiar sua receita “descaradamente” e a situação ganhou grande repercussão nas redes sociais.