Será que os participantes do "MasterChef Brasil" realmente deram certo como cozinheiros? Descubra o paradeiro dos participantes

A terceira temporada do "MasterChef Brasil" chega ao final colocando Bruna Chaves e Leonardo Young na disputa do título de melhor cozinheiro do país. Mas será que esse mérito vale para alguma coisa na vida real? Por onde andam os participantes que se deram melhor nas edições passadas do reality da Rede Bandeirantes? Descubra agora.

Veja os piores pratos já apresentados no reality

Por onde andam os antigos vencedores do MasterChef?
Divulgação
Por onde andam os antigos vencedores do MasterChef?


Elisa Fernandes, vencedora da primeira temporada

Elisa Fernandes
Reprodução/Instagram
Elisa Fernandes

Em 2014, Elisa Fernandes se consagrou a grande vencedora do " MasterChef" . Após derrotar Helena Manosso, a ex-participante garantiu uma bolsa de estudos na famosa escola Le Cordon Bleu, em Paris, e se dedicou a um curso de francês para se especializar na língua. 

Elisa terminou o curso de gastronomia em setembro de 2015 e, desde então, começou um estágio no restaurante do chef francês Alain Ducasse, um dos nomes mais tradicionais da culinária na capital francesa, onde ela está prestes a completar um ano de trabalho.  O estabelecimento fica dentro de um dos hoteis mais chiques de Paris, o Hotel Plaza Athénée.

Sem carne no cardápio, o restaurante serve apenas peixes oriundos da atividade de pequenos pescadores, legumes cultivados na horta do Castelo de Versailles e cereais agricolamente corretos. O preço do menu? Aproximadamente € 320,00. No restaurante, Elisa começou lavando folhas e hoje já é responsável por preparar petiscos com caviar e lagostim.

Elisa Fernandes começa a ganhar dinheiro após "MasterChef" e mergulha no francês

Helena Manosso, vice-campeã da primeira temporada

Vice-campeã do reality, Helena Manosso não teve o mesmo sucesso de Elisa na cozinha. A ex-participante, que é formada em engenharia química, continua trabalhando na área, no Instituto de Pesquisas Tecnológicas em São Paulo. A paixão pela gastronomia, no entanto, não foi deixada de lado e Helena viu em sua passagem pelo reality a oportunidade de criar um negócio sem por a mão na massa. 

Helena Manosso
Divulgação/Band
Helena Manosso


Com a ajuda do marido Lucio, a engenheira lançou o projeto Salt & Pepper, uma consultoria gastronômica que oferece serviços como os de personal chef, aulas e eventos ligados à gastronomia.

Izabel Alvares, campeã da segunda temporada

O grande nome da segunda temporada do "MasterChef Brasil",  Izabel Alvares  sequer começou o curso oferecido pela Band ao ganhador de cada edição. A participante adiou a viagem para a França por ainda não ter um domínio suficiente da língua francesa, mas já está na contagem regressiva para atravessar o oceano. Em sua rede social, a vencedora já mostrou as chaves do apartamento onde ficará hospedada em Paris e não escondeu a ansiedade pela viagem que acontecerá em breve. 

Vencedora do "MasterChef 2", Izabel ainda não fez o curso que ganhou em Paris

Izabel Alvares
Divulgação/Band
Izabel Alvares


Enquanto não faz as malas, Izabel ganha dinheiro com eventos e aulas de gastronomia nos mais variados festivais. Ela ficou preocupada com o quanto gastaria na cidade luz. "Estou trabalhando, fazendo eventos para poder juntar dinheiro, porque Paris é uma cidade caríssima e não pretendo mexer no prêmio. Quero investir no meu próprio negócio com o dinheiro", disse a participante em entrevista recente ao iG .

Chaves do apê na mão! Começando a contagem regressiva e o frio na barriga 🍾 #lecordonbleu #paris #ummês

Uma foto publicada por Izabel Alvares (@izabel_alvares) em


 Raul Lemos, vice-campeão da segunda temporada

Tido como o participante favorito do público durante a segunda temporada, Raul Lemos teve que se contentar com o segundo lugar da competição. A segunda posição no reality, entretanto, não significou uma derrota na vida do participante, que viu sua vida mudar completamente.

Raul Lemos
Divulgação/Band
Raul Lemos


 O sucesso entre o público foi tanto que o santista recebeu uma proposta da Band para apresentar o programa ao vivo que antecede o "MasterChef" durante toda a terceira temporada do reality.  Com a visibilidade que ganhou na competição, Raul  investiu pesado na Internet e lançou um canal gastronômico no YouTube em parceria com os ex-participantes Gustavo Bicalho, Fernando Kawasaki e Aritana Maroni: o Nóiz Moscada.

"O Brasil inteiro quer te dar", diz Raul Lemos sobre fama repetina

Animado com o trabalho na TV, o vice-campeão do "MasterChef" não negou o interesse em substituir Ana Paula Padrão na apresentação do programa durante conversa com o iG . "É legal pra caramba [apresentar]. Mas eu só iria se ela falasse 'eu não quero mais'. Mas eu adoraria, de verdade", revelou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.